• Imagem: e829d777-a61b-425f-8255-23467704ecdd.jpg

• Imagem: 2c8b7eac-f7aa-442d-896b-62a3993a0ad3.jpg

• Imagem: 2b52bb47-3d8f-40d7-823b-f63e130260be.jpg

PREFEITURA DISTRIBUI KITS ODONTOLÓGICOS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Dando seguimento ao trabalho da equipe odontológica, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizaram a entrega dos kits.

PREFEITURA DISTRIBUI KITS ODONTOLÓGICOS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis tem intensificado nas escolas da rede municipal de ensino, ações educativas e de saúde, para o melhor o atendimento no setor odontológico, mesmo em tempos de pandemia de corona vírus, ações que eram presencias tiveram que ser reinventar para continuar oferecer um serviço de qualidade, além de oferecer a promoção e prevenção à saúde para os munícipes, o setor odontológico realizou vídeos educativos as crianças.

Dando seguimento ao trabalho da equipe odontológica, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizaram a entrega dos kits de saúde bucal aos alunos da escola municipal Emei Quindim nesta quarta-feira (28), além da entrega das apostilas referentes ao semestre, na oportunidade a carteira de vacinação também foi conferida.

O kit entregue aos alunos da escola é composto por duas escovas infantis, uma pasta de dente e quatro desenhos educativos referente à saúde bucal, ao todo 90 kits foram entregues as crianças.

Além da distribuição, uma profissional dentista orientou e ensinou aos alunos e pais e responsáveis sobre a importância e as técnicas de uma escovação correta dos dentes.

A alimentação e outros detalhes fundamentais para manter a saúde bucal também foram abordados.

A higiene bucal é a prática de manter os dentes e gengivas limpos e saudáveis para evitar problemas dentários como tártaro, gengivite, cárie e outras doenças. Além disso, deixa você com um hálito puro e sorriso bonito todos os dias.

O kit de escovação será entregue em breve em outras escolas municipais na entrega das apostilas ao longo do ano.

A iniciativa tem o intuito de promover uma saúde bucal de melhor qualidade e incentivar a escovação das nossas crianças.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa