• Imagem: 6a3cfc06-592c-4ce4-9a00-b8b2ce8dde8d.jpg

• Imagem: 560f428f-6471-47cf-8201-23d07f705798.jpg

• Imagem: 385cb476-1da4-4fdb-bb47-7f15d25f4293.jpg

EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE SUZANÁPOLIS RECEBE NOVO ÔNIBUS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA TRANSPORTE DE ALUNOS

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, recebeu nesta semana um novo ônibus escolar cuja capacidade de transporte comporta cerca de 50 alunos (sentados). O veículo é destinado para uso no transporte escolar de alunos da educação básica.

A nova aquisição foi por intermédio da Secretaria Estadual de Educação do estado de São Paulo, juntamente com o Deputado Estadual Carlão Pignatari (PSDB), Vereador Leonardo Vicente de Carvalho (DEM), Vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira (PSDB) e Prefeito José Luiz Gava(PSDB).

O ônibus da marca Volkswagen é equipado com espaço específico para mochilas, cinto de segurança individual e de 2 pontos fixos, bancos estofados, entre outros itens.

O novo veículo vai proporcionar segurança e conforto aos estudantes. Município segue com compromisso de investir no futuro da Rede Municipal de Estudo.

O Prefeito José Luiz Gava (PSDB) juntamente com outras autoridades estiveram na manhã desta segunda-feira (03) no pátio municipal agradecendo o recebimento do ônibus e entregou as chaves do novo veiculo a Secretária Municipal de Educação e Cultura Simone de Fátima Barbosa.

“Agradeço o empenho do Deputado Carlão Pignatari que levou a solicitação ao governador João Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário Rossieli, que atenderam o pleito. Parcerias como estas são fundamentais para o bem-estar da nossa população. Da mesma forma, agradeço ao vereador Leonardo Vicente que reforçou a nossa necessidade pela aquisição do ônibus. Além do empenho máximo da Secretária de Educação Simone. Enfatizou o chefe do executivo.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Simone de Fátima Barbosa frisou que o veículo será um grande reforço para o transporte escolar “Esse ônibus irá garantir maior mobilidade dos nossos alunos da rede municipal e estadual, o novo ônibus é mais um resultado do compromisso da gestão para com a educação. “O novo veículo facilitará o transporte em áreas rurais, estimulando a frequência escolar dos alunos e, conseqüentemente, os resultados no aprendizado”, afirma.”, Simone.

Em todo o Estado foram entregues mais de 800 ônibus para mais de 370 municípios, com investimento de R$ 211,6 milhões foi integralmente feito pelo Governo do Estado de SP, incluindo pessoas com deficiência, através do Programa Caminho da Escola, que objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares.

Por: Anderson Dias – Assessoria de Comunicação e Imprensa