• Imagem: ace86659-6713-4906-bf12-1510bd14950b.jpg

PREFEITURA RECEBE TESTES RAPIDOS DE CORONAVIRUS DO SENAR

O objetivo é ampliar o número de pessoas testadas para acompanhar a evolução dos casos na cidade, bem como buscar a adesão do paciente ao isolamento domiciliar.

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis por meio da Secretaria Municipal de saúde recebeu da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), kits de testagem contra a COVID-19 para testar a população suzanapolense.

A entrega dos kits ocorreu na última semana na sede do sindicato rural da estância turística de Pereira Barreto, e contou com a presença do Prefeito José Luiz Gava, do Assessor de Gabinete Renato Veiga e da Secretária Municipal de Saúde Jessica de Oliveira Ramos.

Inicialmente, o uso do teste rápido ocorrerá em conformidade com os critérios e orientações do Ministério da Saúde e será divulgado pela comunicação da Prefeitura o cronograma das testagens.

O material de testagem é do laboratório BIO- Manguinhos, que tem parceria com a Fiocruz.

O objetivo é ampliar o número de pessoas testadas para acompanhar a evolução dos casos na cidade, bem como buscar a adesão do paciente ao isolamento domiciliar, com acompanhamento familiar para evitar a disseminação do vírus.

“Agradeço a doação do grupo. Os testes são muito bem-vindos e chegam em um momento importante. A execução dos testes é fundamental para enxergar a epidemia. Estar sem testes é o mesmo que dirigir no escuro: ainda que estejamos em linha reta, não sabemos o que temos pela frente” comentou o Prefeito José Luiz Gava (PSDB).

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa