PREFEITURA REALIZA ENCERRAMENTO DO CURSO DE GESTANTES COM ENTREGA DE KITS PARA BEBES EM SUZANÁPOLIS

Ao todo 10 gestantes participaram do curso nesta fase finalizada, o curso continuará com novas integrantes, conforme lista da Secretaria Municipal de Saúde.

PREFEITURA REALIZA ENCERRAMENTO DO CURSO DE GESTANTES COM ENTREGA DE KITS PARA BEBES EM SUZANÁPOLIS

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, e Núcleo de Apoio á saúde da família (NASF) realizou na última semana a entrega de kits gestantes para as futuras mamães de Suzanápolis, devido à pandemia do novo corona vírus o curso foi encerrado por meio de plataformas digitais e 50% presencial com todas as formas de segurança em combate a Covid-19.

Ao todo 10 gestantes participaram do curso nesta fase finalizada, o curso continuará com novas integrantes, conforme lista da Secretaria Municipal de Saúde.

A confraternização foi promovida em um dos espaços sociais da Prefeitura e contou com a presença da Primeira-dama do município Leila Simoni Vidotti Gava, da Secretária Municipal de Saúde Jessica Ramos de Oliveira, da Secretaria Municipal de Assistência Social Mirian Pereira Jolvino, da coordenadora dos grupos do CRAS Michelli Fernanda Andrade da Silva e do coordenador do curso Danilo Cesar Fernandes.

O curso tem como objetivo orientar as mulheres sobre os cuidados que elas devem tomar durante a gestação, e vários profissionais participam desta iniciativa com as futuras mamães de Suzanápolis, que são acompanhadas por nutricionista, psicólogo (a), fisioterapeuta, educador de artes e físico, enfermagem e dentista.

"O curso tem um compromisso social com as mulheres gestantes suzanapolenses, é um momento para troca de conhecimentos e fortalecimento da autoestima materna e estreitamento dos vínculos afetivos entre mamães e bebês, assim é o curso de artesanato para gestantes do município, com oficinas de pintura em madeira e decoupagem em tecido, além da caderneta de vacinação e kit higiene". Ressalta Danilo Cesar - Educador de Arte, que realiza através do setor social as oficinas de artesanato para gestantes e outros grupos da saúde e comunidade.

Assuntos relacionados à saúde da mãe e do bebê, como a personalidade da criança, o que vai sendo formada desde a gravidez, a partir do que ela ouve. O paladar também é formado a partir do que a mãe se alimenta, dentre outros cuidados.

As gestantes também participam de palestras a respeito das questões emocionais ligadas a gestação, do acompanhamento da gravidez mês a mês, a importância da vacinação e os cuidados com a mama, cuidados com a saúde bucal.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...