• Imagem: 660394ba-5c98-4c5e-be22-c935123f754a.jpg

• Imagem: 9677abef-b900-4ff8-b77a-0ca5fab1f818.jpg

PREFEITURA INICIA OBRAS DE RECUPERAÇÃO ESTRUTURAL DE RESERVATÓRIO DE CONCRETO

PREFEITURA INICIA OBRAS DE RECUPERAÇÃO ESTRUTURAL DE RESERVATÓRIO DE CONCRETO

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis através da Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta semana os serviços de limpeza e recuperação estrutural do reservatório de concreto, localizado na Rua Nossa Senhora Aparecida. O espaço construído em 1986 ganhará os serviços de construção de abrigo para tratamento de água, além da ampla reforma no intuito de sanar os problemas existentes.

Serão executados no local, serviços de demolição, limpeza, jateamento das paredes, pintura anticorrosiva em ferragens comprometidas a fim de cessar o processo corrosivo, instalação de barras de transferências de carga de paredes, ampliação da espessura da parede de concreto, instalação de uma nova armadura de reforço, coberturas, revestimentos internos e externos, pintura geral, instalações hidráulicas e elétricas, entre outros serviços.

A caixa d’ água possui volumetria de cem mil litros, além de possuir peso próprio de 150 toneladas, o reservatório nos últimos anos apresenta visíveis sinais de deterioração estrutural, com necessidade de reparo em seu sistema estrutural, inclusive nas colunas de apoio. A obra está orçada em R$73.544,75(setenta e três mil quinhentos e quarenta e quatro e setenta e cinco centavos).

O Prefeito José Luiz Gava (PSDB) principal responsável pela recuperação da caixa d’ água esteve presente no local conferindo o inicio das obras e ressaltou a importância da reestruturação do reservatório de concreto que melhorará os atendimentos de abastecimento de água aos bairros e trará a toda população segurança, além de trazer um novo aspecto visual.

“Nosso mandato está atendendo uma solicitação antiga da população realizando os serviços de recuperação estrutural da caixa d’ água, inaugurada em 17 de Agosto de 1986, ano que Suzanápolis era distrito do município de Pereira Barreto, é de grande satisfação que iremos realizar essas melhorias, os moradores merecem”. Comentou o Chefe do executivo.

Assessoria de Comunicação e Imprensa