• Imagem: d5401910-dda3-4b33-bc7b-7a9d323f1341.jpg

• Imagem: 0a23f4ab-d370-4ce6-8cac-5fc49b3165d0.jpg

EDUCAÇÃO REALIZA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Aplicação da avaliação acontecerá de 21 a 25 de junho nos dois períodos escolares, nas escolas municipais Vandir Adalberto Guidoni, Emei Quindim e Anésio Pereira de Souza.

EDUCAÇÃO REALIZA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Pandemia, causada pelo Coronavirus trouxe mudanças significativas na forma de ensinar e aprender, no ambiente escolar, passou a ser de forma remota, através de atividades não presenciais. Portanto diversas modificações ocorreram desde 2020.

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou nesta segunda-feira (21) uma avaliação diagnostica para todos os alunos da rede municipal de ensino, no intuito de descobrir quais foram os impactos causados nesta pandemia, além de fornecer dados para os professores planejarem suas aulas.

“Esta avaliação é de extrema importância para nossa educação, pois é uma ferramenta de diagnóstico de aprendizagem, a qual auxilia a identificar as lacunas de aprendizado de cada aluno e manter a qualidade de ensino e a proposta que é aplicada em sala de aula”, comentou a Secretária de Educação e Cultura Simone de Fátima Barbosa.

A participação do aluno é de extrema importância. Por meio das respostas será possível obter informações que irão orientar professores e equipe gestora, no planejamento de ações e estratégias para a retomada dos objetos de conhecimento que garantam aos alunos desenvolver as aprendizagens básicas adequadas a esta etapa da escolaridade.

No clima de festa junina, comemorado neste mês de junho a Prefeitura entregou aos alunos pequenos mimos de festa junina, como doces e pipocas.

Avaliação é de extrema necessidade, e ocorre através de decreto municipal e sendo aplicadas todas as medidas sanitárias como distanciamento social, o uso frequente da mascará, a aplicação do álcool em gel.

Assessoria de Comunicação e Imprensa