SECRETÁRIOS MUNICIPAIS REALIZAM REUNIÃO PARA DISCUTIR PPA, LDO E LOA

REALIZAM REUNIÃO PARA DISCUTIR PPA, LDO E LOSECRETÁRIOS MUNICIPAIS

Os Secretários Municipais, diretores, assessores, entre outros profissionais da Prefeitura de Suzanápolis se reuniram na última semana para apresentação e debate do Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e a Lei Orçamentária Anual – LOA, do Município.

Durante o encontro foi possível discutir o conjunto de ações e políticas orçamentárias do governo para o período de 4 anos e as metas e prioridades estabelecidas para o exercício financeiro do ano seguinte.

O PPA, LDO e a LOA são três leis elaboradas pelo Poder Executivo que integram o Orçamento Municipal, sendo o PPA em intervalos a cada quatro anos e a LDO e LOA, anualmente. As três são estreitamente ligadas entre si, formando um planejamento e orçamento, reconhecido pela Constituição Federal, que deve ser adotado pelos Municípios, Estados e pela União.

A reunião foi presidida pelo contador financeiro da Prefeitura Avelino Pereira da Silva.