PREFEITURA EXECUTA AVCB PARA PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNCIO EM ESCOLA MUNICIPAL

PREFEITURA EXECUTA AVCB PARA PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNCIO EM ESCOLA MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis deu inicio na última quarta-feira (14) as obras de adequações e instalação do sistema de prevenção e combate a incêndios no Centro Complementar Vovó Rosa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras o projeto inclui as instalações elétricas, hidráulicas, além de hidrantes, sinalização de emergência e a construção do reservatório metálico, entre outros serviços.

O projeto tem autorização do Corpo de Bombeiros. Com este documento, as unidades escolares passam a ter a garantia que o prédio é, de fato, seguro e está preparado para oferecer maior proteção contra incêndios, fundamental para garantir a segurança de todas as crianças.

O Prefeito José Luiz Gava (PSDB) e a Secretária Municipal de Educação e Cultura Simone de Fátima de Barbosa, juntamente Francisco da Silva do Setor de Obras estiveram conferindo as obras no local.

AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O AVCB é uma certidão que atesta que as edificações estão com os equipamentos de segurança necessários para tornar o ambiente mais seguro.

De acordo com o Prefeito José Luiz Gava este procedimento é fundamental para garantir a segurança dos alunos e funcionários da escola. “Trata-se de mais uma demanda antiga da Rede Municipal de Ensino de Suzanápolis que agora está sendo solucionada, evidenciando o compromisso da administração com uma educação pública de qualidade e responsável”, destaca.

Nesta primeira etapa o Centro Complementar Vovó Rosa está recebendo as adequações, o projeto segue as normas técnicas vigentes em breve em outras escolas da rede municipal e variam conforme as necessidades da infraestrutura do local.

Assessoria de Comunicação e Imprensa