• Imagem: 18f27f9e-85df-4311-bb37-2ff3dd28832a.jpg

• Imagem: 138cf3b8-0042-419f-a43a-21fd2a363e16.jpg

• Imagem: 335c3dd1-7da0-4038-bba6-879a86f14f44.jpg

PREFEITO ASSINA CONVÊNIO DO PROJETO ROTAS RURAIS

o chefe do executivo entregou diversos ofícios em prol ao desenvolvimento do município, entre os principais pedidos está à liberação de verbas para a pavimentação da Vicinal.

PREFEITO JOSÉ LUIZ GAVA ACOMPANHA VISITA DE VICE-GOVERNADOR NA REGIÃO E ASSINA CONVÊNIO DO PROJETO ROTAS RURAIS

O Vice-governador Rodrigo Garcia cumpriu agenda na última sexta-feira (23) na região, mas precisamente nos municípios de Sud Mennucci, Pereira Barreto, Ilha Solteira e Andradina, foram liberadas pelo governo do estado investimentos para diversas áreas como Infraestrutura, Turismo e Social a diversos municípios do extremo noroeste incluindo Suzanápolis.

O vice-governador esteve acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Regional do estado de São Paulo, Marco Vinholi, e dos Deputados estaduais Itamar Borges (MDB) e atual secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Carlão Pignatari (PSDB) e atual presidente da Assembléia Legislativa, além do Deputado federal Geninho Zuliani (DEM), entre outros Secretários e Prefeitos da região.

O Prefeito José Luiz Gava (PSDB) esteve acompanhando a visita do Vice-governador pela região juntamente com o Vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira, além do Diretor de Esportes, lazer e Turismo Diego da Silva Sergio, do Assessor de Gabinete Renato Veiga e do Assessor de Comunicação Anderson Dias, o chefe do executivo entregou diversos ofícios em prol ao desenvolvimento do município, entre os principais pedidos está à liberação de verbas para a pavimentação da Vicinal que liga aos municípios das estâncias turísticas de Ilha Solteira e Santa Fé do Sul.

Entre os inúmeros investimentos divulgados pelo governo do estado de São Paulo, o Vice-governador Rodrigo Garcia juntamente com o Secretário de Agricultura e Abastecimento Itamar Borges anunciaram a inclusão do município de Suzanápolis ao programa Rotas Rurais-Mapeamentos,o convenio foi assinado pelo Prefeito José Luiz Gava (PSDB) na última sexta-feira(23) em Andradina(SP).

O Rotas Rurais colocará as propriedades rurais no mapa, aumentando a competitividade do AGRO paulista e a segurança no campo, além de facilitar o acesso à saúde, educação e outros serviços públicos para os moradores do campo.

O programa cria um Código de Endereçamento Rural Digital para cada propriedade e estabelecimento, similar a um CEP personalizado. Além disso, também mostra como é o traçado das vias rurais que chegam até cada localização, permitindo a utilização de ferramentas digitais como o Waze e o Google Maps, por exemplo.

“Esse é um programa pioneiro, que resolverá um dos grandes problemas dos pequenos produtores paulistas: a falta do endereço. Parabéns ao prefeito Tum Gava por aderir ao programa Rotas Rurais, mais uma grande conquista para Suzanápolis ”, afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento Itamar Borges.

A Prefeitura receberá um mapa com todas as informações da sua área rural e poderá utilizar essas informações para estabelecer nomes de vias rurais e numeração das propriedades, como já acontece com os endereços convencionais.

A cidade vai contar com apoio tecnológico para monitoramento aéreo de uma forma mais rápida e eficaz com o uso de novos drones, que foram entregues para a EDR do município no mesmo dia da assinatura do convênio com o Programa Rotas Rurais. Com informações da assessoria de imprensa do Deputado Estadual Itamar Borges.

O Prefeito José Luiz Gava também participou da audiência pública que coloca o município de Suzanápolis na criação da Região da Península dos grandes lagos que integra o projeto de regionalização coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional. O evento contou com a participação do Vice-governador e diversas autoridades regionais em Andradina (SP).

O estudo propõe a criação de uma nova microrregião, composta pelos municípios de: Andradina, Auriflama, Castilho, Gastão Vidigal, General Salgado, Guaraçaí, Guzolândia, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Castilho, Nova Independência, Pereira Barreto, São João de Iracema, Sud Mennuci e Suzanápolis. Juntos, somam 236.087 habitantes, com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 6,74 milhões.

Outra importante ação que o município de Suzanápolis foi contemplado é o programa alimento solidário que será destinada aos moradores em situação de vulnerabilidade social, cestas de alimentação no intuito de contribuir para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Assessoria de Comunicação e Imprensa