PREFEITURA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO E APRESENTA NOVOS MEMBROS

O Conselho de Turismo é formado por integrantes da sociedade civil e integrantes do poder público com membros titulares e suplentes.

Com o objetivo de fomentar a atividade turística e o desenvolvimento das potencialidades do município, a Prefeitura de Suzanápolis deu posse na última quinta-feira (28/07), aos integrantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), criado através da Lei nº 994/2017.

O Conselho de Turismo é formado por integrantes da sociedade civil e integrantes do poder público com membros titulares e suplentes, O COMTUR tem caráter consultivo, deliberativo, fiscalizador e formulador de política pública voltada para o turismo. O mandato dos conselheiros é para o triênio 2021/2022, com direito a recondução.

Importantes assuntos foram tratados na primeira reunião ordinária do conselho municipal de turismo como a posse dos novos membros, eleição do Presidente, Vice-presidente e secretários, apresentação dos projetos de turismos já realizados no município, além da definição do calendário das reuniões.

O encontro realizado no Centro Complementar Vovó Rosa reuniu o novo presidente eleito do conselho, Danilo Cezar Fernandes, a nova Vice-presidente Priscila Amorim de Souza e demais integrantes, como o Diretor de Esportes, Lazer e Turismo, Diego da Silva Sergio, e o assessor de gabinete que presidiu a reunião Renato Veiga, ex Presidente do CONTUR que, representou o Prefeito.

O encontro teve o objetivo de unir ainda mais esforços entre o poder público e a sociedade civil para discutir as questões referentes ao potencial turístico do município de Suzanápolis, tanto na área urbana, quanto na zona rural.

Assessoria de Comunicação e Imprensa