• Imagem: b2aba2e8-29d0-4fdb-8ef6-cac9ee7e6cd8.jpg

PREFEITURA REALIZA ABERTURA OFICIAL DA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO “TODOS PELA VIDA” EM SUZANÁPOLIS

A Prefeitura de Suzanápolis por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social em parceria com o setor de comunicação realizaram na manhã desta segunda-feira (13/09) o lançamento oficial da campanha municipal Setembro amarelo “Todos pela Vida”, o evento em alusão ao mês temático foi realizado na praça da academia ao ar livre, com a presença do Prefeito José Luiz Gava(PSDB) e do Vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira, além da Secretaria Municipal de Assistência Social Mirian Pereira Jolvino, do Assessor de Comunicação Andy Petrowick Dias, da Secretária Municipal de Saúde Jessica Ramos, e profissionais do Cras e Saúde.

No encontro o educador físico Adão Paiva do NASF(Núcleo de Apoio à Saúde da Família) ofertou aos presentes atividades físicas como alongamento. A Psicóloga Barbara Miranda também esteve presente no evento e destacou a importância da prevenção ao suicídio.

O Prefeito José Luiz Gava destacou a importância de ações em prol a vida como setembro amarelo “É importante que a gente fale cada vez mais sobre o assunto porque, muitas vezes, com orientação, apoio e compressão de uma situação ou problema, conseguimos preservar vidas. Por isso, o cuidado com a saúde mental é fundamental e temos que multiplicar a informação, portanto, cada ação de conscientização é de suma importância na prevenção ao suicídio”.

Setembro é o mês de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio e, neste ano, a Campanha Nacional que marca as ações sobre o tema enfatiza a necessidade de atenção especial com o bem-estar e a saúde mental de crianças e adolescentes, devido ao aumento de casos neste público. São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.

"Estamos muito atentos a essa questão, pois é um tema que precisa ser discutido com muita responsabilidade com toda a sociedade", destacou o Vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira que prestigiou o evento.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social convida toda a população para participar das ações alusivas à Campanha Setembro Amarelo, e destaca que a união sempre pode fazer a diferença! “Falar é a melhor solução”.

Ao longo do mês de setembro diversas ações serão realizadas pelas secretarias da administração municipal como rodas de conversas com pacientes, blitz educativa, divulgação de vídeos e artes temáticas nos canais de comunicação da Prefeitura, palestras com psicólogos, entre outras importantes ações.

Assessoria de Comunicação e Imprensa