• Imagem: noticiafoto-9e6c329ff5072af5c1d3bc2a983263ae.jpg

PREFEITURA REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM PARA O MUNICÍPIO

Essa ação é fundamental para o meio ambiente, porque por meio dela, há economia de energia, o lixo ganha destinação adequada e o uso de matéria-prima diminui.

PREFEITURA REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM PARA O MUNICÍPIO

Com objetivo de atingir as metas estabelecidas no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e melhorar cada vez mais a qualidade do serviço prestado à população, a Prefeitura Municipal de Suzanápolis reforça a importância da participação da população no Programa de Coleta Seletiva que é realizado todas as quintas-feiras das 7h ás 11h, o governo municipal também disponibiliza um saco plástico transparente para a coleta nas residências do município.

A ação que é simples requer dos moradores apenas a separação do lixo orgânico e do lixo reciclável, deixando a disposição da coleta seletiva em frente às residências. O que é o lixo orgânico? Toda sobra de alimentos, cascas de legumes e frutas.

E o lixo reciclável? Jornais, revistas, papelão, PET, embalagens de limpeza, latinhas, produtos eletroeletrônicos e seus componentes, embalagens de leite e outros. Além de separar, essas embalagens destinadas a reciclagem deve ser lavada, pois essa ação simples evita a presença de insetos.

Fique atento ao dia de coleta no seu bairro. Sua participação é fundamental nesta ação que estimula o emprego e a renda, além de promover importante ação ambiental na preservação do meio ambiente.