• Imagem: 110ec140-1418-49b3-97c4-264160737608.jpg

• Imagem: p_35942.jpg

SUZANÁPOLIS REALIZA DIA D DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NESTE SÁBADO, 16

SUZANÁPOLIS REALIZA DIA D DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NESTE SÁBADO, 16

A Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (16/10) o dia D da Campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A vacinação irá ocorrer na Unidade Básica de Saúde II, localizada na Rua Presidente Vargas, nos seguintes horários das 8h às 17h.

O Dia D de Multivacinação tem como objetivo alertar sobre o cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente. A ação ocorre para que as coberturas vacinais possam ser aumentadas e, com isso, atualizar a situação vacinal, reduzir a incidência, manter o controle, eliminar e/ou erradicar as doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A secretária de saúde, Jessica Ramos de Oliveira chama atenção da população para a importância de verificar o esquema vacinal. “A campanha teve início no primeiro dia deste mês, porém, temos observado baixa procura da população para atualizar a caderneta. Por isso, peço que todos os pais e responsáveis se dirijam neste sábado a Unidade Básica de Saúde na sala de vacinação para atualizar os cartões de vacina das crianças e adolescentes. Vacina é segurança para todos”, completa.

Confira quais vacinas fazem parte do calendário

Vacinas do Calendário da Criança e esquemas (até 7 anos)

BCG

Hepatite B