• Imagem: 1ae14b8e-6541-45e1-ad7a-db6e479e238c.jpg

• Imagem: 41776d80-a5f1-49a9-a4e3-e142af00884b.jpg

• Imagem: 4f5faedd-3abf-4939-934d-9a06e994af2e.jpg

• Imagem: d1b44f61-e612-470f-a57f-cfe9bac265ac.jpg

MÚSICA, RELATOS E MUITA ALEGRIA MARCAM RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS DO PROJETO MÚSICA NA ESCOLA

Interessados em participar do projeto de musica, devem procurar o Centro Complementar Vovô Rosa.

O música na escola, projeto cultural desenvolvido pela prefeitura por meio da secretaria municipal de educação e cultura retornou na última semana as aulas presenciais em Suzanápolis, reunindo crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Os ensinamentos são totalmente gratuitas.

Com o avanço da pandemia da Covid-19, foi necessária a interrupção das atividades presenciais da Música, sendo totalmente virtual, o projeto beneficiava centenas de alunos da rede municipal e comunidade.

O maestro responsável pelo projeto musical Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos destacou que as aulas se mantiveram ao longo da pandemia de forma remota, mas é de extrema necessidade o presencial “O conhecimento não se perde, mas é preciso o contato direto com os instrumentos para praticar. O projeto está renascendo para receber os novos alunos e os antigos”, disse.

O objetivo principal é o desenvolvimento sensorial da criança, trabalhando a coordenação motora, audição, visão, fonação, tato, atenção, memória e raciocínio e, usando a música como veículo, os músicos são trabalhados para desenvolver: disciplina, assiduidade, pontualidade, bom desempenho musical, bom desempenho escolar, bom relacionamento em grupo, persistência e responsabilidade.

A secretaria de Educação e Cultura enfatizou a importância da musica na vida das crianças suzanapolenses “Temos a convicção de que a cultura é um fator de inclusão social que pode projetar as crianças para um futuro profissional, um resgate de muitas vidas. A valorização da linguagem artística e musical nesse momento da criança deixa marcas muito fortes. O projeto carrega essa marca de incentivo, de fazer um trabalho de ação social por meio da música”, disse Simone de Fátima Barbosa

São oferecidas aulas de instrumentos de cordas dedilhadas (viola e violão), metais (trompete, trombone, eufônio e tuba), percussão e canto coral para alunos da rede municipal de ensino e comunidade em geral. É necessário ter acima de 09 anos.

Confira os novos horários das atividades culturais:

Violão, de Segundas, Quartas-feiras, terças-feiras, das 18h às 20h

Trompete, Segunda-feira, das 12h às 13h20 e terça-feira, das 18h às 20h

Bateria, Segunda-feira, das 12h às 13h20, terça-feira, das 18h às 20h e quinta, das 17 às 18h

Canto Coral, Quinta-feira, das 17h às 18h e terça-feira, das 18h às 20h

Ukulelê, quinta-feira, das 17h às 18h e terça-feira, das 18h às 20h