• Imagem: 2ba1ac6a-0a93-4ae2-bcf0-f799704c4a5d.jpg

SECRETARIA DE SAÚDE ANÚNCIA APLICAÇÃO DAS DOSES DE REFORÇO PARA POPULAÇÃO ADULTA, APÓS CINCO MESES DA SEGUNDA DOSE APLICADA

Vale para todas as pessoas que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses, ou seja, quem completou seu ciclo vacinação até o mês de junho.

A Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria municipal de saúde informa que está disponível a dose adicional de COVID-19 para toda população adulta. A nova orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI) segue a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI) e vale para todas as pessoas que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses, ou seja, quem completou seu ciclo vacinação até o mês de junho.

A dose adicional era recomendada apenas a quem tinha mais de 60 anos de idade, aos profissionais da saúde e imunossuprimidos, com um intervalo de seis meses. Com a mudança, 710 mil pessoas em todo o estado já estão aptas a receber a dose adicional do imunizante contra COVID-19 nesta quinta-feira. Até o momento, 3,6 milhões de pessoas já tomaram a dose adicional e outras 2,4 milhões com esquema completo já podem receber a dose de reforço.

A vacinação ocorre na unidade básica de saúde II, localizada na Rua Presidente Vargas das 7h à 17h.

A prefeitura reforça a importância de a população completar o ciclo vacinal para garantir a imunização contra COVID-19. A vacinação é um ato de amor com a vida e um pacto social.