• Imagem: 8aa701cc-9600-4490-a5d9-c8e29ed52417.jpg

IBGE REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DO CENSO 2022 EM SUZANÁPOLIS

O IBGE pretende realizar o PSS – Processo Seletivo Simplificado para contratação de supervisores e recenseadores.

O IBGE representado pelo coordenador de área Fabrício Dias Taloni realizaram na última quinta-feira (18/11) no paço municipal “Francisco Vidotti” a primeira reunião sobre os preparativos para o Censo 2022.

Participaram da reunião o Prefeito José Luiz Gava, representantes da sociedade e servidores públicos da prefeitura de todos os seguimentos da municipalidade, são eles as Secretárias municipais de Educação e Cultura Simone de Fátima Barbosa, de Assistência Social Mirian Pereira Jolvino, Secretaria de Saúde Jessica Ramos de Oliveira, Ane Caroline Galhardo assessora de planejamento, Anderson Dias assessor de Comunicação e imprensa da Prefeitura e Câmara municipal, a Presidente da câmara municipal de Vereadores Sara da Silva Lisboa Dias, a presidente da associação dos produtores rurais Silvana Soares

“Em razão da pandemia da Covid-19, houve a necessidade de adiar o censo que deveria ter ocorrido ainda em 2020, mas com a situação sendo controlada a expectativa é que seja feito em 2022 e por esta razão já estamos mobilizando os setores da sociedade para nos auxiliar nessa missão”, explica Fabrício.

Estima-se que até janeiro de 2022 as inscrições devam estar abertas. A pesquisa nas residências deverá ocorrer entre os meses de junho a agosto.

Projeto IBGE Educa – será repassado aos diretores das escolas panfletos orientando sobre o censo, mobilizar os alunos a incentivarem os pais a responderam o questionário.

As orientações iniciais é que os recenseadores utilizem uniforme do IBGE como colete, boné, e crachá de identificação e respeitando todas as normas que estarão em vigor em termos de saúde em relação a pandemia da Covid-19.