• Imagem: carreta-mamografia.jpg

CARRETA QUEBRADA DO HOSPITAL DO AMOR ADIA REALIZAÇÃO DE EXAMES DE MAMOGRAFIA EM SUZANÁPOLIS PARA JANEIRO DE 2022

A Secretaria municipal de Saúde informa que os exames serão realizados no mês de janeiro de 2022. Não é necessário agendar novamente os exames.

A Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria municipal de saúde comunica a população suzanapolense que o município receberia nesta terça-feira (30) a carreta do hospital do amor para a realização de exames, mas devido a problemas técnicos na carreta, os exames de mamografia do Hospital de Amor foram suspensos.

Confira, abaixo, o cronograma completo.

A Carreta do hospital do amor atenderá nos dias: 03, 04, 05, 10, 11 e 12 de Janeiro de 2022.

O público-alvo da campanha é formado por mulheres de 50 a 69 anos. Segundo a Secretaria Municipal de saúde estão disponíveis 385 vagas para a realização dos exames em Suzanápolis. A iniciativa faz parte das ações do Outubro Rosa, mês dedicado à sensibilização contra o câncer de mama, da Prefeitura de Suzanápolis.

Mamografia

A mamografia é uma espécie de raio-x realizado em um aparelho chamado mamógrafo, que comprime a mama e gera imagens de alta qualidade capazes de revelar a existência de sinais precoces do câncer de mama.

Papanicolau

É realizado de forma rápida que recolhe pequena mostra de células do colo uterino, usando uma espátula, pelo canal vaginal, sendo enviado o material coletado para análise laboratorial. Durante o exame, a paciente pode sentir leve desconforto, mas o procedimento é indolor e a sensação de incômodo, se existir, acaba logo depois da coleta do material.

Assessoria de Comunicação e Imprensa