• Imagem: Imagem1.jpg

TEATRO INFANTIL “TEM UM RIO NA BIBLIOTECA” SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL É APRESENTADO AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Pensando em promover uma aprendizagem significante e atraente a Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria municipal de Educação e Cultura em parceria com ministério do turismo promoveu na terça-feira (07/12) uma ação cultural para os alunos da rede municipal de ensino, na ocasião foi apresentado o espetáculo infantil “Tem um Rio na Biblioteca”. A direção do espetáculo é Mário Irikura, com elenco formado por Camila Boladin, Gabriel Mirck e Melinda Almeida, com patrocínio da EDP Renováveis e realização da companhia de cultura.

Apresentação cultural contou com a presença da Secretária municipal de Educação e Cultura Simone de Fatima Barbosa.

A Peça infantil montada pela Cia Cid Chagas e voltada para toda a família e foi apresentada de forma gratuita para as crianças da rede municipal de ensino de Suzanápolis.

ESPETÁCULO

De forma bem-humorada e didática, os personagens Zizi e Vavá se aventuram a ajudar o planeta Terra na tarefa de enfrentar a poluição. A jornada dos personagens é bem-sucedida pois descobrem nos livros as soluções para salvar o planeta e se encantam então com o poder da leitura, passando por histórias e descobertas que ilustram a diferença que o conhecimento faz.

Um dos pontos retratados na peça é o poder que a leitura pode gerar, incentivando as crianças ao maior contato com os livros e apresentando uma reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente.

O espetáculo aborda conteúdos como uso da água potável, combate aos agrotóxicos, os 5 “R’s” (repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar), saneamento básico, sustentabilidade, e isso de uma forma que os conceitos se disseminem e ganhem importância nos seus contextos e cotidianos.