• Imagem: 0ddc1033-a6e4-4bca-b3b1-8bac10d42547.jpg

PREFEITO JOSÉ LUIZ GAVA ASSINA CONVÊNIO PARA CRIAÇÃO DE COZINHAS INDUSTRIAIS E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO EM SUZANÁPOLIS

O Prefeito José Luiz Gava(PSDB) assinou na tarde desta sexta-feira(17/12) no palácio dos bandeirantes, sede do governo paulista o convênio no valor de R$60 mil reais, para futura instalação de unidades do programa Cozinhalimento em Suzanápolis.

A iniciativa tem a participação do Fundo Social de São Paulo, que desenvolverá ações de qualificação nas cozinhas experimentais. Serão ministrados os cursos que compõem a grade da Escola de Gastronomia: panificação, confeitaria, salgadeiro e pizzaiolo.

O programa Cozinhalimento funciona sob gestão da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e consiste na instalação de cozinhas-piloto experimentais com objetivo de incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável.

“Hoje assinamos aqui o convênio das Escolas de Qualificação Profissional, com recursos para capacitação de profissionais. Assinamos também o programa Cozinhalimento, repassando aos municípios R$ 18 milhões”, destacou Doria. “Vamos capacitar, proporcionar dignidade às pessoas que querem emprego e que querem ser empreendedores”, completou.

A Prefeitura de Suzanápolis em nome do chefe do executivo agradecem ao governo do estado de São Paulo pela celebração do convênio e demais envolvidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo