• Imagem: 06040503_Rancho-Pom.jpg

Suzanápolis terá ações do Projeto Rota Gastronômica SP

O Projeto pode se tornar um grande instrumento de fomento e desenvolvimento econômico para empresas que estão localizadas em Circuitos Turísticos do Estado de São Paulo.

Suzanápolis terá ações do Projeto Rota Gastronômica SP

O município de Suzanápolis foi contemplada recentemente com o programa ‘Rotas Gastronômicas SP’, iniciativa que tem como objetivo reconhecer e promover os principais produtores e estabelecimentos de diversas cidades do Estado, para divulgação e fortalecimento da cadeia culinária local. A ação efetiva retrata ainda o caminho percorrido pelos produtos da terra, ao longo dos municípios, até chegar à mesa dos moradores.

O programa Rotas Gastronômicas é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, que busca valorizar e ressaltar as identidades singulares presentes nas localidades, entre outros objetivos, promovendo roteiros turísticos gastronômicos do Estado com o intuito de incentivar a cadeia produtiva da alimentação e do comércio.

Podem participar produtores, agricultores familiares, restaurantes, bares e similares, docerias, cafeterias, padarias, dentre outros que integrem e caracterizem o turismo gastronômico da região, desde que possuam características regionais, relação com a cultura e história local e potencial de atração de turistas.

A Prefeitura divulgará em breve todos os detalhes para os munícipes participarem do projeto.

Imagem Meramente ilustrativa retratando um alimento típico do município o queijo.