• Imagem: Imagem1.jpg

SUZANÁPOLIS ADERE AO PROGRAMA BOLSA TRABALHO E COMEÇA A RECEBER INSCRIÇÕES

A Prefeitura de Suzanápolis aderiu ao programa Bolsa Trabalho, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo, e está com inscrições abertas até o próximo dia 17 de junho de 2022.

SUZANÁPOLIS ADERE AO PROGRAMA BOLSA TRABALHO E COMEÇA A RECEBER INSCRIÇÕES

O programa irá ofertar para pessoas desempregadas uma bolsa-auxílio de R$ 535 para prestação de serviços em órgãos públicos, pelo período de cinco meses. O programa bolsa trabalho é mais uma conquista obtida pelo prefeito José Luiz Gava(PSDB).

Os interessados devem fazer a inscrição por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br ou presencialmente no Paço Municipal “Francisco Vidotti”, localizado na Avenida Antônio Alcino Vidotti a partir desta terça-feira (31/05) nos seguintes horários das 8h às 11h e das 13h às 17h. Foram destinadas ao município 40 vagas.

O programa é especificamente voltado aos trabalhadores desempregados, maiores de 18 anos, que não são beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo. Além disso, o participante deve ser residente do Estado de São Paulo por no mínimo dois anos, sendo que será aceito apenas um beneficiário por núcleo familiar.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site e efetuar cadastro no botão "Entrar", localizado no canto superior direito da tela. As inscrições são gratuitas, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. Aqueles que não têm acesso à internet devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A iniciativa prevê a oportunidade de trabalho em órgãos públicos por 20 horas semanais, sendo quatro horas em cinco dias, além da qualificação profissional virtual de 80 horas, por meio da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Já a bolsa-auxílio é estimada em R$ 450, mais uma cesta básica no valor de R$ 85, totalizando a transferência mensal de R$ 535.

De acordo com o Estado, serão adotados critérios de prioridade para mulheres arrimo de família, pessoas com maiores encargos familiares, maior tempo de desemprego e maior idade.

Assessoria de Comunicação Social - Andy Petrowick Dias