• Imagem: _DSC4208.JPG

• Imagem: _DSC4160.JPG

CAMPANHA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE CONTOU COM SOLTURA DE BALÕES BIODEGRADÁVEIS E PASSEIO ECOLÓGICO COM CRIANÇAS DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Suzanápolis em parceria com a Usina Vale do Paraná promoveu na ultima quarta-feira (01/06) o encerramento da campanha municipal do meio ambiente no município, diversas ações foram realizados pela administração municipal, entre elas a caminhada ecológica com os alunos da rede estadual e municipal de ensino e APAE que percorram ruas e avenidas da cidade em prol a conscientização do meio ambiente, apresentações sobre o tema ambiental foram apresentadas pelos alunos, que também levaram faixas para as vias públicas.

O céu de Suzanápolis também ganhou um colorido especial, Cerca de 400 balões biodegradáveis com diversas sementes de árvores nativas foram soltos durante o evento em comemoração ao dia mundial do meio-ambiente, realizado na praça Salvador Ferreira de Souza.

Estiveram presentes no evento alusivo o Prefeito Municipal José Luiz Gava, Vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira, Vereadores, Secretária da Educação e Cultura Simone de Fatima Barbosa, Mirian Pereira Jolvino(Social), Anderson Dias(Comunicação), primeira-dama Leila Simone Vidotti Gava, Segunda-dama Lindaura da Silva, representantes da Usina Vale Do Paraná, alunos das escolas municipais, professores, coordenadores, diretores e demais participantes da comunidade local.

A ação do Meio Ambiente é uma forma de provocar na população o desejo de cuidar da natureza e contribuir para um meio ambiente mais saudável no futuro e para uma vida melhor para as gerações que virão.

Os balões que foram soltos continham sementes de: Ipê amarelo e rosa, entre outras sementes de diversas arvores.

Os balões biodegradáveis utilizados, contam as responsáveis, é produzida a partir do látex, uma substância totalmente natural e de decomposição rápida, mesmo em ambiente escuro.

O objetivo de todo o evento foi ampliar o conhecimento sobre a preservação ambiental e a sustentabilidade, com ações dirigidas à comunidade e à conscientização das pessoas.

Assessoria de Comunicação Social - Andy Petrowick Dias