• Imagem: prefeitura-28.jpg

• Imagem: prefeitura-23.jpg

• Imagem: prefeitura-21.jpg

• Imagem: Imagem1.jpg

CDHU E PREFEITURA ENTREGAM 74 UNIDADES DO CONJUNTO HABITACIONAL “MANOEL ANDRÉ TEIXEIRA” EM SUZANÁPOLIS

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação do governo paulista em parceria com a Prefeitura de Suzanápolis, entregou nesta sexta-feira (01/07) as chaves das 74 unidades do conjunto habitacional Manoel André Teixeira correspondendo à primeira etapa das obras, na ocasião também foram assinados os contratos pelos mutuários.

Após o descerramento da placa inaugural, foi aberta oficialmente a porta da primeira casa, com a moradora Marilza Oliveira. Vale ressaltar que todas as famílias presentes receberam, logo após a cerimônia, a chave de suas casas.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração do conjunto habitacional “Manoel André Teixeira”, o Prefeito municipal José Luiz Gava, Vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira, primeira-dama Leila Simoni Vidotti Gava, segunda-dama Lindaura da Silva, o Deputado estadual e Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo Carlão Pignatari, Deputado Federal Geninho Zuliani, o gerente regional da CDHU Osvaldo Carvalho, o Prefeito da estância turística de Ilha Solteira Otávio Augusto Giantomassi Gomes, Prefeito de Guzolândia Márcio Luis Cardoso,os ex- prefeitos do município de Suzanápolis Valter Crusca Lourenço e Osmar Mendanha Dias, a Secretária municipal de Assistência Social Mirian Pereira Jolvino, os Vereadores Alessandro Antônio Sergio Seles, Cezar Porto Dias, Clodoaldo Assis, Melquides da Silva, João Bonfim, José Novaes, e Leonardo Vicente de Carvalho e demais representantes da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

Na ocasião foi entregue a outorga de titulo de cidadão suzanapolense para o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia legislativa do Estado de São Paulo Carlão Pignatari, projeto de autoria do Vereador Alessandro Antônio Sergio Seles.

Em seu discurso, o prefeito José Luiz Gava destacou “Estou muito feliz em poder entregar as chaves a estas 74 famílias suzanapolenses que, a partir de agora, terão suas casas próprias. Ter a sua casa é um sonho de todos. A nossa administração não mediu esforços para concretizar a construção destas casas, quero agradecer a todos os envolvidos nesta conquista, que todas as famílias sejam muito felizes. Comentou o chefe do executivo.

Também foi anunciada no ato de cerimônia de entrega das casas populares a ordem de serviço para a pavimentação da vicinal que liga a Rodovia dos Barrageiros que liga aos municípios de Ilha Solteira, Três fronteiras e Santa fé do Sul.

As casas entregues nesta sexta-feira, têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m². As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O conjunto conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto, pavimentação, drenagem, urbanismo, muro de arrimo e iluminação pública.

O empreendimento é resultado de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Suzanápolis, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e investiram R$30 milhões na obra. As famílias contempladas foram escolhidas por meio de sorteio eletrônico auditado, realizado em junho de 2021.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

O empreendimento “Manoel André Teixeira” conta com 168 unidades. Neste primeiro momento, foram entregues 74 unidades. As outras 94, que já estão quase prontas, serão sorteadas e aguardam a formalização dos documentos e entrega das chaves que acontecerão no segundo semestre do ano de 2022.

Comunicação/Prefeitura – Andy Petrowick Dias