TRADICIONAL RESTAURANTE DE SUZANÁPOLIS É SELECIONADO PARA INTEGRAR ROTA GASTRONÔMICA DO ESTADO

Com produtos naturais direto da roça o restaurante Ponto X se destaca nas rotas gastronômicas com a feijoada.

O município de Suzanápolis foi contemplado recentemente com o programa ‘Rotas Gastronômicas SP’, iniciativa que tem como objetivo reconhecer e promover os principais produtores e estabelecimentos de diversas cidades do Estado, para divulgação e fortalecimento da cadeia culinária local. A ação efetiva retrata ainda o caminho percorrido pelos produtos da terra, ao longo dos municípios, até chegar à mesa dos moradores.

Após avaliações realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo em dezenas de cidades do circuito, o tradicional restaurante da empresaria Dona Jerônima Pereira da Silva, foi um dos indicados pela Prefeitura de Suzanápolis para participar do projeto, sendo escolhido para estar no seleto grupo como um dos principais autores gastronômicos do Estado.

No último sábado (16/07) a proprietária do restaurante recebeu a equipe do programa ‘Rotas Gastronômicas SP’, aonde foi apresentado à famosa feijoada, marca registrada do restaurante Ponto X há mais de 30 anos em funcionamento no município de Suzanápolis. Dona Jerônima também contou sua historia de vida com comunidade suzanapolense e as inúmeras ações realizadas em prol a cidade. A entrevista será veiculada pela Secretaria Estadual de Turismo do Estado de São Paulo nos canais de comunicação.

Dona Jerônima é atual campeã do festival gastronômico ”Delicias do Porco”, evento promovido pela Prefeitura por meio do Departamento municipal de Esportes, Lazer e Turismo e Conselho municipal de Turismo.

O programa Rotas Gastronômicas é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, que busca valorizar e ressaltar as identidades singulares presentes nas localidades, entre outros objetivos, promovendo roteiros turísticos gastronômicos do Estado com o intuito de incentivar a cadeia produtiva da alimentação e do comércio.

Assessoria de Comunicação Social – Andy Petrowick Dias