• Imagem: Festival de Pipa.png

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O 1º FESTIVAL DE PIPAS EM SUZANÁPOLIS

Integrar famílias em uma atividade de lazer muito conhecida dos brasileiros. É com o 1º Festival de Pipas que a Prefeitura de Suzanápolis por meio do Departamento municipal de Esportes, Lazer e Turismo realizarão no próximo dia 14 de Agosto (Domingo). O evento tem como intuito a socialização entre as famílias suzanapolenses, o festival de pipas deve movimentar a manhã no Estádio municipal “Gervasio Durigan”, a partir das 8h.

Qualquer pessoa pode se inscrever para o festival, sendo que os menores de 12 anos deverão ser acompanhados dos pais ou responsáveis. As inscrições serão feitas no Departamento de Esportes, Lazer e Turismo até o dia 12 de Agosto. Serão premiadas pipas nas categorias Inusitadas (pipas que usem os princípios da criatividade, inovação, beleza e engenhosidade), Maior Pipa (feitas com papel de seda, sendo avaliada a área encapada, a segurança com o público presente, as condições de vôo e a confecção), e maior rabiola.

Todas as pipas deverão ser confeccionadas usando somente com cola, folha de seda e qualquer outro papel e/ou papelão biodegradável; bambu; taquara; madeira; linha ou corda, apenas se for feita de algodão ou lã natural (não será permitida a linha de anzol ou nylon). Não serão admitidos na competição o uso de materiais como cerol, linha metálica, linha chilena ou qualquer outro material cortante, bem como laçar a pipa de outro concorrente.