• Imagem: Semana Municipal do Ciclismo em Suzanápolis.png

PASSEIO CICLÍSTICO EM PROL AO HOSPITAL DO AMOR SERÁ A PRINCIPAL AÇÃO DA SEMANA MUNICIPAL DO CICLISMO EM SUZANÁPOLIS

Inscrições estão abertas para concorrer ao sorteio de bicicletas no Departamento de Esportes.

A Prefeitura de Suzanápolis por meio do Departamento municipal de Esportes, Lazer e Turismo realizarão a partir do dia (23/08), as atividades alusivas a Semana Municipal do Ciclismo que acontecerão anualmente no final do mês de agosto, para celebrar este importante projeto de lei, sancionado pelo Prefeito José Luiz Gava(PSDB),administração municipal realizará no próximo dia 27 de Agosto, com saída da Praça Salvador Ferreira de Souza, a partir das oito e meia da manhã, o passeio ciclístico em prol ao hospital do Amor, ação em conjunta com o Fundo Social de Solidariedade realizará a busca de alimentos como: Feijão, arroz, óleo, leite integral e desnatado, café, açúcar, chá mate, achocolatado em pó.

As inscrições para concorrer às bicicletas que serão sorteadas no dia do evento e a entrega dos alimentos em prol ao hospital podem ser realizadas até o dia 26 de Agosto no Departamento municipal de Esportes, Lazer e Turismo, localizado no paço municipal “Francisco Vidotti", nos seguintes horários das 7h ás 11h e das 13h ás 17h. O percurso do passeio ciclístico será realizado pelas ruas da cidade.

A semana municipal do ciclismo em Suzanápolis contará com orientações, palestras e adesão de um dia sem carro, com os munícipes andando apenas de bicicletas pelas ruas, também promoverá a conscientização sobre a prática de esportes como instrumento de qualidade de vida, o respeito mútuo entre ciclistas, motoristas e pedestres, e a busca por soluções que viabilizem a construção de vias exclusivas para os ciclistas, trazendo assim melhorias para o trânsito.

O objetivo é incentivar e difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico quanto meio alternativo de transporte ecologicamente correto.