• Imagem: 22e94454-6e72-4446-82d7-e0446978591c.jpg

PASSEIO CICLÍSTICO EM PROL AO HOSPITAL DO AMOR ARRECADOU CENTENAS DE ALIMENTOS EM SUZANÁPOLIS

O passeio ciclístico promovido pelo Departamento municipal de Esportes, Lazer e Turismo realizado no sábado (27/08) arrecadou centenas de alimentos não perecíveis em prol ao Hospital do Amor.

O objetivo do evento foi incentivar e difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico quanto meio alternativo de transporte ecologicamente correto além de estimular a solidariedade. O percurso do passeio ciclístico foi realizado pelas ruas da cidade com mais de 8km.

O evento contou com apoio da Polícia Militar e da Secretaria municipal de Saúde que cedeu ambulância e sistema de som durante a pedalada.

A pedalada, também marcou o encerramento da Semana municipal do ciclismo no município reuniu diversas famílias suzanapolenses em prol à solidariedade, o evento ciclístico contou com a presença do Prefeito José Luiz Gava e de sorteio de bicicletas aos participantes.

O Prefeito José Luiz Gava agradeceu aos participantes que citou. “Os ciclistas formados pela nossa comunidade são grandes parceiros, realizando iniciativas em prol do Hospital do amor como o Passeio Ciclístico, a demanda desta instituição é diária e toda ajuda é bem-vinda”, concluiu o chefe do executivo.

O passeio ciclístico em prol ao hospital do Amor é uma ação em conjunta com o Fundo Social de Solidariedade que realizou a busca de alimentos como: Feijão, arroz, óleo, leite integral e desnatado, café, açúcar, chá mate, achocolatado em pó. Os alimentos serão entregues ao hospital do amor no município de Jales/SP.  Também esteve presente no evento o Diretor de Esportes,Lazer e Turismo Caíque Pedroso Machado.

Os alimentos são servidos juntamente com as refeições oferecidas aos pacientes e acompanhantes. A junção de ciclismo e amor ao próximo transformará a vida de centenas de pessoas assistidas pelo hospital. As pessoas interessadas em realizar as doações podem entregar os alimentos no paço municipal “Francisco Vidotti’ Até o dia 02 de Setembro.

SEMANA MUNICIPAL DO CICLISMO EM SUZANÁPOLIS

A Prefeitura de Suzanápolis por meio do Departamento Municipal de Esportes, Lazer e Turismo realizaram no mês de Agosto de 2022, a Semana Municipal de Ciclismo, ações educativas voltadas ao tema foram divulgadas nas redes sociais da Prefeitura.

Instituída pela lei municipal nº1. 217 de 20 de junho de 2021, a campanha tem o objetivo de promover o respeito mútuo entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres, e conscientizar a população para que tenham boas atitudes promovendo mais segurança no trânsito. Outra proposta é também estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e a prática esportiva como instrumento de qualidade de vida, utilizando sempre os equipamentos de proteção.

O ciclismo é uma modalidade esportiva, que vem expandindo no município de Suzanápolis, que fornece diversos benefícios aos praticantes e a população em geral, o projeto de lei apresentado é de autoria da Presidente da Câmara Municipal Sara da Silva Lisboa Dias, o projeto de lei foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo Prefeito José Luiz Gava.

Dicas da Campanha

• Sempre utilize os equipamentos obrigatórios de segurança como espelho retrovisor do lado esquerdo, campainha e sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais. O capacete, apesar de não obrigatório, ajuda na proteção;

• Opte por ciclovias ou ruas mais tranquilas;

• As calçadas são para os pedestres;

• Nunca pedale na contramão dos veículos, seja em ruas ou estradas;

• Sinalize com os braços na direção em que pretende virar e atenção redobrada nas esquinas onde muitos carros fazem conversão. Se for seguir em frente também sinalize;

• Fone de ouvido aumenta a distração e prejudica a percepção sonora.

• Não pedale em zigue zague, mas sempre em linha reta;

• Use roupas claras ou chamativas, principalmente quando for pedalar à noite;
• Tome cuidado com a abertura das portas dos carros estacionados;