• Imagem: 7de06117-2e59-4161-8ce5-6c18ba4ad38e.jpg

• Imagem: 77d959c3-5b60-41cb-ac4b-af2d57958a40.jpg

• Imagem: 08e6fb96-2e38-4e3e-a5ea-16749f8bcb11.jpg

• Imagem: 3f94231c-0dc8-4cde-a087-5ea83f24e708.jpg

REDE MUNICIPAL DE ENSINO PROMOVE COMEMORAÇÕES ALUSIVAS AOS 200 ANOS DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Os 200 anos da Independência do Brasil, que será celebrada nesta quarta-feira, dia 7 de Setembro, foi comemorada em Suzanápolis nesta terça-feira(06/09) com atos cívicos na rede municipal de ensino que realizaram atividades diferenciadas para seus alunos e a comunidade.

Cada unidade escolar desenvolveu seu cronograma de acordo com suas particularidades, realidades, e com os conteúdos abordados no decorrer do semestre. O objetivo das ações é fortalecer o vínculo entre a comunidade e a escola, além de aproximar as famílias das atividades desenvolvidas pelos estudantes.

Entre as atividades que foram realizadas nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Suzanápolis estão à execução dos Hinos: Nacional, da Independência e do município, declamação de poesias, apresentação de músicas, e muito mais. A rede estadual de ensino, composta pela escola de período integral Ernesto Schmidt também realizou atividades voltadas às comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil.

História da Independência do Brasil

A independência do Brasil foi declarada em 7 de setembro de 1822 e foi resultado do desgaste das relações luso-brasileiras a partir da Revolução do Porto de 1820. A independência do Brasil aconteceu no dia 7 de setembro de 1822, e, por meio desse acontecimento, o país conquistou a sua emancipação de Portugal. Com a independência do Brasil, o país tornou-se soberano e organizou-se com uma monarquia. Na América do Sul, o Brasil foi a única monarquia, pois as outras nações organizaram-se como repúblicas. Dom Pedro foi coroado imperador e nomeado como d. Pedro I em 1º de dezembro de 1822.