• Imagem: dac7fb86-9832-40d6-9a2e-0973f5705c51.jpg

PREFEITURA REALIZOU ENCERRAMENTO DO CURSO DE GESTANTES EM SUZANÁPOLIS

Ao todo 06 gestantes participaram do curso nesta fase finalizada, sendo a quarta turma de gestantes do ano de 2022. O curso continuará com novas integrantes.

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na última semana a entrega de kits gestantes para as futuras mamães de Suzanápolis.

Ao todo 06 gestantes participaram do curso nesta fase finalizada, sendo a quarta turma de gestantes do ano de 2022. O curso continuará com novas integrantes, conforme lista da Secretaria Municipal de Saúde.

A confraternização foi promovida em um dos espaços sociais da Prefeitura e contou com a presença da primeira-dama Leila Simoni Vidotti Gava, da Secretaria Municipal de Assistência Social Larissa Natércia Chiqueto, Secretária municipal de Saúde Alyne Fernanda Gava Sandes, da coordenadora dos grupos do CRAS Michelli Fernanda Andrade da Silva, da equipe do Cras Solange Tozatti e do coordenador do curso Danilo Cesar Fernandes e gestantes.

O curso tem como objetivo orientar as mulheres sobre os cuidados que elas devem tomar durante a gestação, e vários profissionais participam desta iniciativa com as futuras mamães de Suzanápolis, que são acompanhadas por nutricionista, psicólogo (a), fisioterapeuta, educador de artes e físico, enfermagem e dentista.

"O curso tem um compromisso social com as mulheres gestantes suzanapolenses, é um momento para troca de conhecimentos e fortalecimento da autoestima materna e estreitamento dos vínculos afetivos entre mamães e bebês, assim é o curso de artesanato para gestantes do município, com oficinas de pintura em madeira e decoupagem em tecido, além da caderneta de vacinação e kit higiene". Ressalta Danilo Cesar Fernandes, que realiza através do setor social as oficinas de artesanato para gestantes e outros grupos da saúde e comunidade.

As gestantes também participam de palestras a respeito das questões emocionais ligadas a gestação, do acompanhamento da gravidez mês a mês, a importância da vacinação entre outros.