• Imagem: totem+portal+2.jpeg

SUZANÁPOLIS GANHA TOTEM DO POUPATEMPO E DEVE PROPORCIONAR COMODIDADE, MODERNIDADE E PRATICIDADE PARA A POPULAÇÃO

Segundo informações da companhia, o totem permite que o cidadão solicite, sem intermediários, a 2ª via de RG ou da CNH (desde que já esteja na base de dados biométricos).

Desde o início desta semana, está em pleno funcionamento no Paço municipal “Francisco Vidotti” um totem de autoatendimento do Poupatempo. A novidade chega para agilizar o processo de solicitação com urgência de documentos. As taxas podem ser pagas com cartão de débito, e o cidadão ainda tem opção de receber os documentos em casa, pelos Correios.

O totem de autoatendimento é um equipamento em que o próprio cidadão digita os seus dados, certifica sua identidade com as impressões digitais e faz a solicitação do serviço desejado. Em resumo, eles facilitam o atendimento, já que em muitos casos não é necessário passar pelo atendimento presencial.

Os serviços que poderão ser realizados através do Totem são diversos, entre eles a emissão de 2º Via de RG, CNH definitiva, 2º Via de CNH, entre outros, trazendo mais agilidade e facilidade nesses atendimentos.

Confira a relação dos serviços oferecidos no totem de autoatendimento do poupa tempo.

Serviços de educação: Boletim escolar, declaração de matricula, consulta de concluinte, consulta pública de matricula, histórico, inscrição de matricula

Carteira de identidade: RG de carteira de identidade, declaração de extravio de RG, certidão de prontuário de RG, atestado de antecedentes

Bolsa do Povo: Desbloqueio de cartão e código de pagamento

Serviços do DETRAN: CNH e Veículos

CDHU: Serviços do mutuário e outros serviços

Serviços de emprego e trabalho: Carteira de trabalho, seguro desemprego, cadastro de emprego, e outros serviços

Serviços eleitorais: Local de votação, situação eleitoral

Em breve a Prefeitura também oferecerá serviços de seu gabarito no totem.

Imagem meramente ilustrativa