• Imagem: 320146b0-a592-49bb-b1d2-1000b483f4a2.jpg

PREFEITURA ENTREGOU CERTIFICADO DE HONRA AO MERITO A PERSONALIDADES AFRO-DESCENDENTES PELO DIA DA CONCIÊNCIA NEGRA

Entre as atividades realizadas nas celebrações a Prefeitura realizou a entrega do certificado de honra ao mérito a personalidades negras que são destaques na comunidade suzanapolense.

Em celebração ao Dia da Consciência Negra (20/11), que faz referência a Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, o município de Suzanápolis instituído pela Lei Municipal n° 077/2002 iniciou uma agenda de programações, com várias ações culturais relacionadas ao movimento negro, tendo por finalidade a conscientização sobre a luta, a força, a resistência e a valorização das culturas de matriz africana.

Entre as atividades realizadas nas celebrações a Prefeitura realizou a entrega do certificado de honra ao mérito a personalidades negras que são destaques na comunidade suzanapolense, as homenagens foram realizadas por alunos da rede estadual da Ernesto Schmidt, e a entrega ocorreu no encerramento da Semana municipal da consciência negra e foram entregues pelo Vice-Prefeito Gerso Antônio de Oliveira, representando o poder executivo e pela primeira-dama Leila Simoni Vidotti Gava.

Confira a lista de homenageados e suas contribuições citadas na honra ao mérito de personalidades negras de Suzanápolis.

A enfermeira responsável pela sala de vacina da Unidade Básica de Saúde II Vanessa Ferreira do Carmo que foi lembrada pelo desempenho e peça fundamental no combate a covid-19 no período pandêmico em Suzanápolis.

O Jornalista e Assessor de Comunicação Social da Prefeitura Anderson Dias também foi homenageado e lembrado pelo compromisso e a missão brilhantemente de Coordenar e desenvolver políticas de comunicação externa e interna da administração pública no âmbito do Poder Executivo e atuar como jornalista, levando a informação dos principais fatos do município.

A Segunda dama e professora Lindaura da Silva pela enorme contribuição e carinho que dedica a sua vida as causas sociais de nossa cidade, e pelo desempenho na vida educacional como Professora da rede estadual de ensino. Também foram citados e homenageados na solenidade a empresaria Jaqueline Nunes de Lima pelo empreendedorismo local e o Vereador Alessandro Antônio Selles Sérgio pelo belíssimo trabalho a frente da empresa Correios e Câmara municipal, ambos não puderam comparecer.