• Imagem: 317066235_595953375864241_2456321574346780743_n.jpg

PREFEITURA DE SUZANÁPOLIS ORIENTA POPULAÇÃO SOBRE APARECIMENTO DE ARRAIAS NO RIO SÃO JOSÉ DOS DOURADOS

Atenção a Prefeitura Municipal de Suzanápolis alerta moradores, turistas e pescadores sobre o aparecimento de arraias no Rio São José dos Dourados em diversos pontos e sobre o risco de acidentes.

De acordo com biólogos da Universidade Estadual Paulista (Unesp), a ferroada de uma arraia provoca fortes dores. Algumas vítimas atacadas pelo animal, inclusive, podem apresentar necrose na região em que foram ferroadas. O atendimento imediato pelo serviço de saúde é muito importante, portanto é necessário para inspeção do local lesionado, higienização, antibiocoterapia, vacina antitetânica e encaminhamento para a unidade básica para acompanhamento do curativo devido necrose da pele posterior.

É de extrema importância os cuidados ao adentrar o rio neste momento, nos próximos dias a equipe da Prefeitura irá instalar placas de orientação nas margens do rio, já que moradores e visitantes já relataram o aparecimento frequente desses animais.

As arraias não são naturais das bacias existentes na região noroeste paulista. Porém, com a inundação das hidrelétricas, as arrais migram.

Imagem meramente ilustrativa