• Imagem: _MG_8210.JPG

• Imagem: _MG_8193.JPG

• Imagem: _MG_8267.JPG

• Imagem: _MG_8303.JPG

PROJETO MÚSICA NA ESCOLA ENCERRA ATIVIDADES LETIVAS DO ANO DE 2022 COM APRESENTAÇÃO CULTURAL

Projeto de música em Suzanápolis é desenvolvido pela prefeitura em parceria com a Musical Harmonia do Maestro Wellington Reginaldo dos Santos Rodrigues, da Facmol.

Como parte do processo de aprendizado dos alunos e no intuito de contribuir com a formação artística, o projeto música na escola através da Secretaria municipal de Educação e Cultura realizou na última terça-feira (29/11) a apresentação de recital que antecede o recesso escolar. O evento contou com a presença do Prefeito José Luiz Gava, da primeira-dama Leila Simoni Vidotti Gava, Vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira, segunda-dama Lindaura da Silva, Vereador José Novaes, e da Secretária municipal de Educação e Cultura Simone de Fátima Barbosa.

O projeto musica na escola é uma política de educação cultural que atende alunos da rede municipal de ensino, mas é aberto para a população que deseja ampliar seu conhecimento sobre arte e cultura. As oficinas propostas pelo projeto contribuem para o fortalecimento de vínculos escolares e formação cultural.

A secretaria de Educação e Cultura enfatizou a importância da musica na vida das crianças suzanapolenses “Temos a convicção de que a cultura é um fator de inclusão social que pode projetar as crianças para um futuro profissional, um resgate de muitas vidas. A valorização da linguagem artística e musical nesse momento da criança deixa marcas muito fortes. O projeto carrega essa marca de incentivo, de fazer um trabalho de ação social por meio da música”, disse Simone de Fátima Barbosa.

São oferecidas aulas de instrumentos de cordas dedilhadas (viola e violão), metais (trompete, trombone, eufônio e tuba), percussão e canto coral para alunos da rede municipal de ensino e comunidade em geral. É necessário ter acima de 09 anos, outras informações no Centro Complementar “Vovó Rosa”, localizado na Rua 07 de Setembro.