• Imagem: _DSC0262.jpg

• Imagem: _DSC0136.jpg

• Imagem: _DSC0129.jpg

• Imagem: _DSC0128.jpg

PREFEITURA PROMOVEU 2º FESTIVAL GASTRONÔMICO “DELICIAS DO PORCO, DA ROÇA PRA CIDADE” EM SUZANÁPOLIS

O município de Suzanápolis recebeu no último sábado (17/12) a segunda edição do festival gastronômico “delicias do porco, da roça pra cidade” que promoveu uma serie de iniciativas como a venda de pratos e a eleição do prato típico do município. A grande campeã do evento foi à munícipe Carolina Chebli Pegaiani que preparou uma deliciosa pizza cone de pernil da empresa A Salgadeira sendo consagrada com 147 pontos. Os outros integrantes do festival gastronômico também receberam o troféu de participação.

O evento buscou valorizar a culinária local com pratos que trazem uma identidade gastronômica típica do município. A festa contou com a presença de diversas famílias da cidade, que além de se deliciarem com os pratos, puderam apreciar o show musical do cantor Andy Selles que levou animação e entretenimento de qualidade ao publico presente.

O encerramento contou com a presença do Prefeito José Luiz Gava, primeiras-damas Leila Simoni Vidotti Gava, entregaram pequenos mimos aos participantes e jurados, as autoridades municipais salientaram a importância do evento no intuito de despertar a criatividade dos participantes e com isso criar talentos na área gastronômica.

Todas as receitas feitas com porco foram avaliadas por jurados de outras localidades, representadas pela Diretora de Turismo da Prefeitura da Estância Turística de Ilha Solteira Luanda Íris Arakaki, segunda-dama do municipio de Interesse turístico de Sud Mennucci Márcia Viana e de Alessandra Maria de Sousa da Silva Irikura, empresaria do restaurante Bento de Pereira Barreto.

“A intenção é valorizar a cultura gastronômica da cidade e divulgar esse forte potencial econômico de Suzanápolis, fortalecendo o turismo local”. Destacou o Prefeito municipal.

O segundo festival gastronômico é uma promoção da Prefeitura em parceria com o Conselho municipal de Turismo de Suzanápolis. O governo municipal agradece a todos os participantes pela iniciativa e deseja sucesso.