• Imagem: a7906750-275d-45ea-9219-0d614a002cb5.jpg

• Imagem: 4d4a8ac1-ed5d-483a-9b7a-d7586538d301.jpg

• Imagem: 65aae68f-d6b6-40b9-be45-3fb53da22486.jpg

LÂMPADAS DE LED FORAM INSTALADAS NA AVENIDA PREFEITO “ANTÔNIO ALCINO VIDOTTI” E VIAS PÚBLICAS DO CENTRO

A gestão do Prefeito José Luiz Gava e Vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira cumprindo mais uma meta de plano de governo, realizou no mês de dezembro de 2022 a segunda etapa da modernização do sistema de iluminação pública na cidade, no intuito de promover a segurança, organização e eficiência para a população, a Prefeitura realizou a implantação da estrutura de iluminação de LED na Avenida “Prefeito Antônio Alcino Vidotti’,e nas ruas São João, São Pedro, e Rua Alberto Alves de Andrade. Em outubro de 2022 o prolongamento da avenida citada acima recebeu a primeira etapa dos serviços.

Nesta nova etapa foram instaladas 87 luminárias de LED ao todo, nos postes de estrutura do espaço, com potências variando de 70W a 250W. Nesta nova etapa 03 luminárias da Rua Antônio Jesus Pastorelli que liga avenida que leva o mesmo nome também foram substituídas por luzes de LED.

A substituição das luminárias por luzes de LED, faz parte de um convênio celebrado entre a Secretaria de desenvolvimento regional do Estado de São Paulo e Prefeitura. No valor de R$ 100.000,00 do governo paulista e contrapartida de R$ 33.031,64 de recursos próprios, totalizando R$133.031,64( cento e trinta e três mil, e trinta e um reais e sessenta e quatro centavos).

A escolha da Avenida “Prefeito Antônio Alcino Vidotti’ e ruas em torno da Praça Salvador Ferreira de Souza, como as primeiras a receber o projeto se deu por conta da localização estratégica no Centro, que concentra comércio e residências. A via tem um tráfego intenso de automóveis e é caminho de pessoas de diversas regiões da cidade.

O Prefeito José Luiz Gava comentou sobre a instalação da iluminação de Led no prolongamento da Avenida “Os benefícios são grandes, desde melhoria na claridade da via, na segurança pública, no conforto do cidadão e a economia que será gerada", destacou o chefe do executivo.

As lâmpadas LED duram 25 vezes mais que as incandescentes e proporcionam redução de até 40% no consumo de eletricidade. Isso, além de representar opção sustentável, pois quase não há necessidade de manutenção, diminui a utilização de água para a geração de energia.

Comunicação/Prefeitura – Jornalista Anderson Dias