• Imagem: DSC_4401.jpg

• Imagem: WhatsApp Image 2023-02-12 at 16.16.26.jpeg

• Imagem: WhatsApp Image 2023-02-12 at 16.16.27.jpeg

CERCA DE 3 MIL PESSOAS PRESTIARAM O SUZA FOLIA 2023

Um público estimado em 3 mil pessoas ocupou, mesmo sob ameaça de chuva, a Rua São João, ao lado da Praça Salvador Ferreira de Souza para conferir o desfile do Bloco High Society, bateria municipal “Os Caras de Pau”, e dos super shows da Banda Santa Ifigênia e do Bonde do Tigrão na noite de sábado(11/02), sendo recorde de público. O tradicional carnaval de rua também atingiu na sexta-feira, dia 10, cerca de mil pessoas, segundo dados fornecidos por organizadores do evento, os DJs Bob e Shunt foram a principal atração da festa. Os dois dias da festança fizeram bonito e mostraram brilho, alegria e muita paixão pela maior festa popular do mundo, além da receptividade do povo suzanapolense aos visitantes foliões.

A Rua São João foi tomada por uma belíssima decoração que foi montada juntamente com uma mega estrutura no local sendo destacadas por mascaras carnavalescas, pinturas no chão e muita animação.

Desfiles

Os desfiles ficaram por conta do Bloco High Society que levou avenida temas de conscientização e respeito como a importância do uso da camisinha e combate ao assédio sexual. As duas importantes campanhas tiveram o intuito de levar conhecimento e reforçar os cuidados de prevenção, focando no público jovem, que integra o grupo de maior incidência dessas doenças, além de orientar os foliões da importância do respeito e que entendam que a festa é para diversão de todos, mas o respeito ao próximo é fundamental.

A bateria municipal “Os caras de Pau” foram outro importante destaque nesta folia, a escola de samba levou mais 40 componentes para desfilar na avenida, sendo destaque a jovem Ágata como Rainha de Bateria.

Turismo

O evento entra com a marca de uns dos principais eventos do ano na região conhecida como pantanal paulista e promoveu o desenvolvimento do turismo interno e regional, estimulando o potencial turístico da cidade, o Suza Folia 2023 impulsionou a economia local, o turismo e a geração de renda. O evento superou as expectativas do setor de turismo para a alta temporada e bateu recorde na visitação da cidade, neste período carnavalesco.

Organização

Participaram da organização do Carnaval 2023 em Suzanápolis o Departamento de Esportes, Lazer e Turismo, Comunicação Social, Cultura; Saúde; Serviços Públicos; Assuntos Jurídicos; Administração; Segurança Pública; Urbanismo; Finanças; Chefia de Gabinete, Policia Militar e Câmara municipal.

A folia contou também com a presença do Prefeito José Luiz Gava que comentou “Estou muito feliz com essa grande festa que presenciamos. O povo suzanapolense é apaixonado pela folia carnavalesca e expressamos o espirito alegre e hospitaleiro da nossa gente. Por isso que, busquei parcerias que possibilitassem a realização desse evento, mantendo vivo o brilho nos olhos dos munícipes, além de consagrarmos uma dos melhores carnavais da história de Suzanápolis, foi um sucesso total, gratidão”, contou.

Para o Vice- prefeito Gerso Antônio de Oliveira que também esteve presente o sucesso deste carnaval é a coroação de todo um esforço feito pela gestão do Município para a realização da festividade que está inserida na cultura e na alma dos suzanapoleses. Gerso aproveitou para destacar e agradecer a toda população suzanapolense e visitantes pelo respeito pelo próximo no evento.

A programação do Carnaval de Suzanápolis continua com a realização do Suza Folia infantil que abrangerá as crianças do município no próximo dia 21 de Fevereiro, em breve todas as informações referentes ao carnaval infantil.

Assessoria de Comunicação Social – Jornalista Andy Petrowick Dias