• Imagem: 853a455d-e9cb-4809-8443-b5387be630b8.jpg

ALERTA: SAÚDE REGISTRA BAIXA ADESÃO NA IMUNIZAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19

A baixa procura preocupa a pasta porque, desta forma, será difícil imunizar toda a população destes grupos. A vacinação está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde II de segunda a sexta-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica registraram apenas noves doses nesta semana na imunização contra a Covid-19 em bebês de 6 meses a 2 anos, com total de 72 crianças cadastradas, isso também ocorre na baixa procura pelas doses de reforço em crianças de 5 a 11 anos.

A baixa procura preocupa a pasta porque, desta forma, será difícil imunizar toda a população destes grupos. A vacinação está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde II de segunda a sexta-feira das 7h00 às 11h00 e das 13h às 16h00.

👉🏾A Secretaria municipal de Saúde, também informa que estão ocorrendo as aplicações da vacina bivalente contra a Covid-19, na sala de vacinas. O novo imunizante, além de prevenir a cepa original do vírus, também protege contra as subvariantes Ômicron.

👉🏾Nesta primeira etapa, a campanha atende pessoas a partir dos 70 anos, além de moradores de Instituições de Longa Permanência (ILP) acima dos 12 anos, imunocomprometidos e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. Até o momento a equipe de saúde aplicou 85 doses.

Imagem meramente ilustrativa