• Imagem: b82ed9ca-855d-40ef-baf4-7412d4428887.jpg

• Imagem: 0631c5ad-cc73-4f51-ae2e-d40be1cdf41b.jpg

OFICINAS DE CULINÁRIA FORAM OFERECIDAS AOS ALUNOS DA APAE DE SUZANÁPOLIS ATRAVÉS DO PROGRAMA COZINHALIMENTO

O cronograma dos próximos cursos que serão ministrados com as datas e maiores informações serão divulgados oportunamente.

Os alunos da APAE de Suzanápolis participaram de uma oficina de culinária com foco em mais qualidade e menos desperdício, e no intuito na geração de renda. Essa é a proposta do Programa “Cozinhalimento”, de cozinhas experimentais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Suzanápolis que iniciou no mês de fevereiro de 2023 a primeira oficina do programa no município, na oportunidade desta primeira etapa serão oferecidos as oficinas de marmitas saudáveis para gestantes e os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Na oportunidade foram ministrados a Higienização e manipulação, preparo e cocção de verduras, legumes e hortaliças, além da montagem das marmitas.

Objetivo da oficina é a promoção da melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência buscando, bem como o estímulo e autonomia dos indivíduos lá institucionalizados, e a orientação de uma alimentação saudável e balanceada no dia a dia. O projeto é uma parceria entre Município, Estado, e a APAE.

A Prefeitura destaca que alimentação saudável é, sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados atualmente. E para fazer uma marmita saudável não é preciso fugir do que se come no dia a dia, no curso serão orientados diversos assuntos relacionados ao tema.

Foram adquiridas para o programa “Cozinhalimento”, geladeira e coifa industriais; freezer comercial; batedeiras, liquidificadores e fogão semi-industriais; micro-ondas; entre outros utensílios como panelas, formas.

Comunicação/Prefeitura - Por Anderson Dias