• Imagem: DSC_6892.JPG

NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA, ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE ATIVIDADES SOBRE O TEMA CELEBRADO

Diversos estudantes da rede municipal de ensino de Suzanápolis vivenciaram um dia de aula bem diferente, participando de uma série atividades lúdicas promovidas pela Secretaria municipal de educação em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira (22). A programação especial aconteceu nas escolas municipais durante todo o dia. Foram realizadas dinâmicas com o tema proposto.

A Prefeitura está promovendo a Semana da Água com intuito de realizar um período de reflexão e avaliação, destinado a lembrar a importância da água para o desenvolvimento econômico e social, e incentivar a cooperação das pessoas no sentido de tornar sustentável o planeta e faz parte da lei municipal nº428, de 23 de abril de 2010, que institui o calendário de datas comemorativas associadas a temas ambientais no município de Suzanápolis.

“Vamos celebrar o Dia Mundial da Água com muitas atividades e mostrar para os nossos alunos que a água é fundamental e indispensável para as nossas vidas. É importante nossos estudantes estarem atualizados e informados sobre as questões ambientais. O município de Suzanápolis está formando jovens conscientes que vão ter um papel importante no futuro”, afirma o prefeito José Luiz Gava.

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, por meio de uma resolução, em 21 de fevereiro de 1993, no intuito de fomentar ações e iniciativas de conscientização da a população sobre a importância da água, recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos.
Na data, instituições de todo o mundo realizam palestras, ações e dinâmicas que levam conhecimento e provocam debate sobre a temática.

Comunicação/Prefeitura – Por Jornalista Anderson Dias