• Imagem: 340825304_6059258464191039_7168505454809670040_n.jpg

SEMANA AZUL: PREFEITURA REALIZOU PROGRAMAÇÃO DEDICADA AO AUTISMO

Aprender é o primeiro passo para compreender! O respeito é essencial para todas as pessoas, pois a inclusão das pessoas no espectro autista começa com a ação.

Com o objetivo de fortalecer o debate sobre o autismo e promover a conscientização da população acerca do tema, a Prefeitura de Suzanápolis, por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, e Assessoria de Comunicação Social realizaram abertura oficial da semana municipal da conscientização do autismo, o evento foi realizado no espaço da Câmara municipal de Vereadores, e contou com a presença do Prefeito José Luiz Gava, Vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira, primeira-dama Leila Simoni Vidotti Gava, Vereador João Bonfim, e das Secretárias de Educação (Simone), Social (Larissa), Saúde (Márcia) e da Diretora da APAE Claudete Queiroz.

O evento também contou com apresentação cultural da fanfarra da APAE, além de uma roda de conversa formada por multiprofissionais sobre o tema, que deram uma aula de conhecimento sobre o autismo, a mesa foi formada por Gustavo Machado (Fisioterapeuta), Beatrice Verdelho( Psicóloga) Aline de Moura Capistrano(Fonoaudióloga) e Aline Vianna Neuropsicopedagoga).

A ação visou levar conhecimento sobre o tema à população, como explica o prefeito José Luiz Gava. “Esta é mais uma ação da gestão municipal focada na inclusão das pessoas. Durante o ciclo de palestras, tivemos profissionais da saúde e da educação, estudantes de áreas correlatas, além de pais, tutores e familiares que foram instruídos e se informaram sobre o autismo, com objetivo combater o preconceito”, finaliza.

O evento faz parte do calendário de ações da Prefeitura, que contará também com ações digitais, e serão desmitificados alguns conceitos pré-concebidos sobre o Autismo para levar muita informação para toda a população.