• Imagem: dbf9571d-3801-46ce-a7bc-ed97ba225a1a.jpg

• Imagem: 59713f80-193d-437d-8242-af408a945fb2.jpg

• Imagem: e31e1114-1fb5-4089-823b-524c8bbc0dea.jpg

EDUCAÇÃO: PREFEITURA ENTREGA MOCHILAS E KITS DE MATERIAIS ESCOLARES E MOCHILAS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Suzanápolis começaram a receber nas unidades escolares mochilas e os materiais escolares. O objetivo é assegurar que todas as crianças tenham condições para realizar as atividades propostas durante o ano, de igual para igual.

O prefeito José Luiz Gava, juntamente com o Vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira e a Secretária municipal de Educação e Cultura Simone de Fátima Barbosa estiveram presencialmente entregando os kits escolares e as mochilas simbolicamente aos alunos, a solenidade foi realizada na manhã de segunda-feira, dia 17/04 na escola de educação infantil “Emei Quindim”.

Na ocasião os alunos receberem as mochilas e os kits com material escolar, compostos por diversos itens, de acordo com a necessidade da faixa etária, correspondente a educação infantil e fundamental. Os itens são compostos na educação infantil por giz de cera, lápis de cor, lápis grafite, massa para modelar, pincel, tesoura sem ponta, tinta guache, cola, entre outros itens.
No ensino fundamental foram entregues os seguintes kits escolares que são compostos por 02 cadernos, cola, tinta guache, lápis de cor, caderno de desenho, borracha, apontador, e kit geométrico, entre outros.

O chefe do executivo destacou a importância desta conquista aos alunos: “O material e as mochilas chega às escolas municipais para somar com o sistema apostilado e uniformes que já foram entregues aos alunos e, assim garantir a melhoria da qualidade do ensino. Estamos investindo para ofertar a melhor educação possível para os nossos alunos. Comentou o Prefeito José Luiz Gava.

Recentemente a Secretaria municipal de educação e cultura realizou a distribuição de uniformes para a rede municipal de Ensino com entrega aos alunos e familiares.

Mais de 500 kits escolares foram adquiridos pela administração, equivalente a 100% do total de 400 alunos matriculados nas escolas municipais, com investimentos de mais de R$50 mil reais, através de recursos próprios e mochilas pelo QESE - Quota Parte Estadual do Salário Educação.

Por Jornalista Andy Petrowick