• Imagem: cc3c9a8f-20c8-494d-bcf6-b73140f0b64a.jpg

Polícia Militar ampliam ações de segurança nas escolas e Prefeitura lançará Campanha “Escola é Lugar de Paz”

Assim como tem acontecido em todo o país, as famílias suzanapolenses também estão sendo afetadas por ‘fake news’ disseminadas com o objetivo de espalhar terror entre as famílias. Na ultima semana deste mês de abril, gestores da Prefeitura de Suzanápolis e das forças de segurança que atuam na cidade, definiram novas ações e orientações de segurança nas comunidades escolares do município. Policias militares realizaram nas escolas do município ações de orientação, esclarecimentos e monitoramento no intuito de comunicar sinais de alertas e os perigos ao propagar fake news e como identificar possíveis atos de violência. Como medida de prevenção, a Polícia Militar (PM) intensificou as rondas nas escolas e orienta o acionamento da Central de Emergências, no telefone 190, em caso de suspeitas.

A Prefeitura por meio da Secretaria municipal de Educação e Cultura e Assessoria de Comunicação Social lançarão em breve a campanha “Escola é Lugar de Paz” que contemplará diversas ações que atingirá escolas, autoridades, pais e responsáveis e comunidade em geral.

O Governo de Suzanápolis reafirma o compromisso de continuar oferecendo o maior nível possível de segurança nas escolas municipais e intensificará esse planejamento usufruindo de contingente humano e tecnológico.

A cidade tem investimentos em segurança através do programa atividade delegada, e sistema de monitoramento nas escolas municipais.