Prefeitura realiza treinamento sobre a nova lei de licitações e contratos para servidores
O curso foi ministrado pelo advogado especializado em direito administrativo, contabilista e professor universitário na área de direito o senhor José Carlos Baroni.
Diversos servidores da Prefeitura de Suzanápolis iniciaram na ultima semana do mês de abril o treinamento específico sobre licitações e contratos administrativos. A capacitação tem como base a Lei Federal nº 14.133/2021, a chamada “nova lei de licitações”. O objetivo é desenvolver o conhecimento necessário para que os servidores possam utilizar o novo regime licitatório de forma mais segura e eficaz. A capacitação foi realizada no espaço da Câmara municipal de Suzanápolis.
O Prefeito José Luiz Gava, reforçou o papel dos gestores e fiscais de contratos. “Temos um novo manual para estes servidores e, desta forma, é fundamental essa capacitação, com a troca de experiências e possibilidade de crescimento profissional de todos”, explicou o chefe do executivo.
Foram apresentadas nos módulos as seguintes informações: Alta governança da condução dos processos licitatórios, compras em escala por parte dos municípios, plano anual de contratações, a padronização como principio aplicável as contratações públicas, envolvimento de agentes públicos com o processo de licitação e contratação, agentes de contratação e seus papeis, definição da qualidade do objeto pretendido, entre outros módulos apresentados.
O curso foi ministrado pelo advogado especializado em direito administrativo, contabilista e professor universitário na área de direito o senhor José Carlos Baroni.
Comunicação/Prefeitura
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