• Imagem: main_agenda-cachorros.jpg

PREFEITURA REALIZARÁ CAMPANHA DE CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS EM SUZANÁPOLIS

De acordo com a Secretaria de Saúde estima-se que 500 animais devem ser cadastrados incluindo animais de ruas, e em situação de vulnerabilidade social.

A Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria municipal de Saúde realizará em breve no município a castração gratuita de cães e gatos, ação faz parte do programa estadual de identificação e controle de população de cães e gatos, objeto de convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura por intermédio da Coordenadoria de Defesa e Saúde Animal, cerca de R$65.000,00 serão investidos, sendo necessária eventualmente uma contrapartida da Prefeitura.

Em breve o setor responsável realizará abertura dos cadastramentos, além de divulgar toda a campanha de castração animal.

Entre as ações que serão realizadas está a construção de um local para abrigar cães e gatos, vacinação periódica e campanha de incentivo a doação de pets.

Porque castrar?

A castração é  um ato de amor e uma decisão importante para a saúde dos cães e dos gatos, garantindo melhor qualidade de vida e longevidade. Além disso, evita fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções, ninhadas indesejadas e, por consequência, o abandono de filhotes.

A castração colabora com o controle da população de pets, a redução de doenças e comportamento de cio e a diminuição de animais nas ruas.

Assessoria de Comunicação Social – Coordenada pelo Jornalista e Técnico em Marketing Anderson Dias