• Imagem: 29b42ab3-c525-45bf-afe6-170c2dff5770.jpg

SECRETARIA DE SAÚDE PRESTA CONTAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Secretaria Municipal da Saúde realizou na segunda-feira (29/1), uma audiência pública para a apresentação de prestação de contas de valores e das ações em saúde referentes ao ultimo quadrimestre do ano de 2023, período que compreende de setembro a dezembro. A audiência foi realizada na Câmara de Vereadores e aberta à população.

A prestação de contas é uma obrigação legal, mostrando a aplicação dos recursos públicos destinados a cada área. Esse espaço é de suma importância e atua também como uma forma de apresentar aos suzanapolenses ações concretas promovidas pela Secretaria da Saúde.

A gestora Márcia Rover, foi quem presidiu o encontro juntamente com coordenadores de diversas áreas relacionadas à pasta na cidade falaram sobre as ações específicas de seu órgão, citando números de atendimentos, procedimentos, investimentos e capacitações.

A Secretária Municipal de Saúde apresentou um relatório completo do que foi gasto e investido no último quadrimestre. Confira as principais ações da pasta:

- Contratação de dois médicos por 40 horas semanais

- Organização das equipes da estratégia saúde da família

- Aulas de Hidroginástica

- Fluxograma

- Aquisição de aparelho de ultrassonografia através de emenda impositiva

- Conclusão de cirurgias eletivas como ortopedia, urologia, colecistectomia, hérnia, amígdalas e adenoide.

- Compra de medicamentos ( Lei 054/1994)

- Compra de óculos de grau ( Baixa renda – Lei 077/1995)

- Compra de leites suplementes ( Baixa renda – Lei 077/1995)

- Aquisição de 02 novos veículos