• Imagem: DIAS 11,12,13,14 e 15 de março..png

MULHERES SUZANAPOLENSES PODERÃO REALIZAR EXAMES DE MAMOGRAFIA EM MARÇO NA CARRETA DO HOSPITAL DO AMOR

Exames devem ser pré-agendados por mulheres interessadas nas unidades de saúde

Como forma de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e celebrações pelo mês da mulher, o Hospital de Amor, e a Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irão realizar nos dias 11, 12, 13,14 e 15 de Março, ações com a carreta itinerante do hospital do amor de Barretos, com o objetivo de promover os cuidados com a saúde da mulher e a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

Ação acontecerá com mulheres de 40 a 69 anos de idade, sendo realizados exames gratuitamente e sem pedido medico, vale ressaltar que é necessário as copias dos seguintes documentos como RG, CPF, comprovante de residência, e cartão nacional do SUS. Os cadastros estão sendo realizados na Unidade Básica de Saúde II, localizada na Rua Presidente Vargas com as agentes comunitárias de saúde.

Importância da mamografia

A mamografia é uma espécie de raios-X realizado em um aparelho chamado mamógrafo, que comprime a mama e gera imagens de alta qualidade capazes de revelar a existência de sinais precoces do câncer de mama. O exame é capaz de detectar nódulos nos seios antes mesmo de eles serem palpáveis. Geralmente, para confirmar o diagnóstico, é preciso realizar uma biópsia, que identifica se o tumor é maligno ou benigno e outras características mais específicas.

Comunicação/Prefeitura