Prefeitura iniciará arrastão de combate à dengue no dia 15/2 em Suzanápolis

Segundo o governo municipal o apoio da comunidade é fundamental para mais essa missão de conter o mosquito Aedes aegypti no município.

Terrenos e imóveis vazios constituem atualmente um dos maiores problemas no combate à dengue. Além do mosquito, contribuem para proliferação de outros insetos, entre eles, o escorpião.

A Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará no próximo dia 15/2 (Quinta-feira) a partir das 08h o arrastão de limpeza de combate a dengue no município, ação faz parte da campanha municipal “Vire este jogo, expulse a dengue do seu time”. Até o momento a cidade registra 03 casos positivos da doença.

Aproveite o feriado prolongado, recolha os inservíveis que podem acumular água e deposite em frente à sua residência até o dia 14 de Fevereiro. A recolha será feita pela administração municipal.

O setor de Endemias da Secretaria de Saúde e setor de serviços urbanos irão passar e recolher todos os tipos de entulhos, inclusive de construção civil e galhos.

Reforce você também a prevenção! 🙋♂️ Lembre-se que o mosquito vive dentro e ao redor de nossas casas. A orientação é verificar os locais que possam acumular água pelo menos uma vez por semana! Esse é o tempo que o mosquito leva para completar o ciclo de desenvolvimento, do ovo à fase adulta.🚫 Por isso a limpeza semanal pode interromper o ciclo e reduzir bastante a incidência de doenças.

Não deixe água parada! 💧🏡

#SuzanápolisContraADengue #prevenção