• Imagem: White Blue Minimalist Breaking News Instagram Post (32).png

Endereços de Suzanápolis passam a ter CEP individualizados

Receba e veja a tabela dos novos códigos de endereçamento postal da sua rua através do wthasapp da Prefeitura - (18)99771-2771

As ruas e logradouros públicos do município de Suzanápolis passam a contar já neste mês de fevereiro de 2024 com numeração individualizada de CEP, o Código de Endereçamento Postal. O anúncio, feito pelos Correios.

Com a mudança, moradores, comerciantes e empresas da cidade, identificada até o momento por CEP único (15380-000), passam a contar com referência mais adequada para envio e recebimento de cartas, encomendas e remessas, facilitando e agilizando serviços postais de rotina.

Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que seja feita atualização com o novo CEP. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro.

Esse processo de alteração de CEP não resultará em nenhum prejuízo para os clientes dos Correios e irá melhorar a qualidade dos serviços prestados pela estatal.

Segundo os Correios, a mudança, além de não resultar em qualquer prejuízo para os moradores, irá melhorar a qualidade dos serviços prestados pela empresa, que enumera outras vantagens:

• Facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços no município;

• Facilita a separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição, permitindo o tratamento mecanizado;

• Permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.

Para consultar o CEP de cada logradouro, os moradores podem acessar o site dos Correios, na área "Busca CEP".