• Imagem: image_processing20230406-1314-1plaevo.jpeg

Campanha de Vacinação contra a gripe é antecipada em Suzanápolis e demais municípios brasileiros

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que o Governo Federal por meio do Ministério da Saúde antecipou neste ano de 2024, a campanha de vacinação contra a gripe, ação ocorrerá entre os meses de março e maio deste ano. A vacinação em Suzanápolis começará a partir do dia 25/3 na Unidade Básica de Saúde II, localizada na Rua Presidente Vargas.

Os grupos prioritários a serem vacinados são:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);

Trabalhador da Saúde;

Gestantes; Puérperas;

Professores do ensino básico e superior;

Povos indígenas;

Idosos com 60 anos ou mais de idade;

Pessoas em Situação de Rua;

Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;

Profissionais das Forças Armadas;

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade;

Pessoas com deficiência permanente;
Caminhoneiros;

Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;

Trabalhadores Portuários;

População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.