Essas informações estão disponíveis no Guia de Serviços, sistema de consulta on-line contendo descrição do serviço, público-alvo, atividades, dias e horários de atendimento, endereço e telefone. Endereço: https://www.suzanapolis.sp.gov.br/index.

É possível obter on-line os documentos de arrecadação, no endereço no portal de serviços de arrecadações através do link: http://45.180.40.151:8082/servicosweb/home.jsf.

Todas as compras e contratações da Prefeitura que exigem licitação são realizadas por comissões. Para obter informações e baixar editais, acesse o Portal de Compras, no endereço: https://www.suzanapolis.sp.gov.br/paginas/portal/licitacoes/exercicios.

Os telefones e endereços dos órgãos da Prefeitura de Suzanápolis, bem como dos serviços municipais estão disponíveis para consulta on-line na Lista de Telefones, cujo endereço é: https://www.suzanapolis.sp.gov.br/paginas/portal/paginaInterna?id=7.

Os nomes corretos dos logradouros e bairros de Suzanápolis podem ser consultados on-line, no endereço. Também é possível identificar em qual bairro determinado logradouro está localizado, visualizar todos os logradouros de um bairro e os CEPs vinculados a cada endereçamento, inclusive com a informação se o CEP já consta ou não.

A denúncia deve ser feita à Ouvidoria Municipal, órgão de defesa do cidadão dentro da Prefeitura de Suzanápolis, através do link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/SP/SUZANAPOLIS/Manifestacao/RegistrarManifestacao

  • Pela internet, neste espaço;
  • Pessoalmente, na sede do órgão. Endereço: Paço municipal "Francisco Vidotti", na Avenida Prefeito Antônio Alcino Vidotti. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 07h às 17 horas.

É possível enviar uma mensagem para o prefeito usando os canais de comunicação da Prefeitura através da fan Page do Facebook, Instagram e por email: [email protected] ou pelo telefone (18) 3706-9000.

Sim. O acesso à internet pode ser feito no Paço municipal "Francisco Vidotti", e através de cadastramento no setor de TI.

A Prefeitura de Suzanápolis oferece acesso on-line às leis e aos decretos municipais, no endereço https://suzanapolis.sp.gov.br/paginas/portal/paginaInterna?id=98. Também é possível a consulta às publicações diárias dos atos oficiais do município, no endereço: https://imprensaoficialmunicipal.com.br/suzanapolis.

Sim. Mas, para usufruir do benefício, é preciso freqüentar os seguintes locais, Unidade Básica de saúde, escolas, Cras e delegacia de policia.

A localização dos pontos de táxi de Suzanápolis está disponível na Rua Antônio Jesus Pastorelli, em frente a Câmara municipal e ao lado da Praça Salvador Ferreira de Souza.

A solicitação do serviço deve ser feita pelo número 0800 190 5000 ou pela central de atendimento O contato é via Whats App, para atendimento apenas via mensagem. Críticas, dúvidas, sugestões e solicitações podem ser feitas através deste canal: (17) 99119-8069. O atendimento por telefone é realizado de segunda a domingo, das 6 horas à meia-noite, incluindo feriados.

Esses materiais não podem ser dispensados no lixo doméstico. A Prefeitura de Suzanápolis mantém o serviço reciclagem, que realiza o recolhimento de móveis e utensílios domésticos usados. O serviço é gratuito e, para solicitá-lo, através da coleta seletiva, todas as quintas-feiras, a partir das 13h.

Para o descarte de grandes quantidades de entulhos, a Prefeitura disponibiliza toda sexta-feira, a partir das 07h os serviços de recolhimento de entulhos, através do projeto cidade mais limpa.

Sim. O município conta com duas feiras livres, a feira da lua, onde os visitantes encontram no espaço uma praça de alimentação recheada de boas opções, pastel, espetinho de carne, cachorro quente, porções, crepes, coxinhas, batatas ,esfirras, doces, temperos, bebidas, entre outros no espaço do terminal rodoviário às terças-feiras, das 18h às 23 horas; e aos sábados, das 08h às 12 horas a feira do produtor rural também realizada no Terminal Rodoviário, localizado na Avenida Antônio Jesus Pastorelli. São frutas, verduras e legumes fresquinhos, colhidos e distribuídos direto do homem do campo.

Sim. Os postos de entrega voluntária (PEV) estão instalados em vias públicas da cidade e recebem materiais recicláveis (papel, metal, plástico e vidro).

As reclamações quanto à limpeza pública devem ser feitas por meio dos canais de comunicação da Prefeitura como a ouvidoria municipal através do link: https://falabr.cgu.gov.br/publico/SP/SUZANAPOLIS/Manifestacao/RegistrarManifestacao.

Os editais de processos seletivos para ingresso na Prefeitura de Suzanápolis, bem como os seus resultados estão disponíveis no endereço: https://www.suzanapolis.sp.gov.br/paginas/portal/paginaInterna?id=56.

As informações sobre isenção e redução do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), bem como as orientações para requerê-la, através dos serviços da Secretaria municipal de Assistência Social e devem ser solicitadas em requerimento instruído com provas de cumprimento de exigências, por meio da lei complementar nº 017/2023 de 29 de Dezembro de 2003 e suas alterações.

A Prefeitura de Suzanápolis disponibiliza um guia para os profissionais autônomos, desde a sua inscrição no departamento de Arrecadação, cadastro e tributos.

A Defesa Civil deve ser acionada por meio dos telefones (18) 3706-1247 / (18) 3706-1339.

O Banco de Alimentos, mantido pelo fundo social de solidariedade recebe doações de alimentos semiperecíveis, que compõem a cesta básica, e os distribui às famílias atendidas nos programas de assistência social do município de Suzanápolis.

Nos casos de emergência, o cidadão deve acionar os Serviços de Atendimentos de Urgência, que atende pelo telefone 192 ou (18) 99632-7761, serviço de plantão, ou pelos telefones da Unidades Básica de saúde (18) 3706-1247 / (18) 3706-1339.

As denúncias à Vigilância Sanitária devem ser encaminhadas por meio do telefone (18) 3706-1374.

O cidadão deve acionar o Centro de Vigilância epidemiológica por meio do telefone (18) 3706-1374, que atende de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 17h.

O cidadão pode requisitar a Carteira de Trabalho no totem do poupatempo, disponível no paço municipal "Francisco Vidotti", localizado na Avenida "Prefeito Antônio Alcino Vidotti". É possível solicitar também no espaço a segunda via da Carteira de Identidade e CNH, Antecedentes criminais, Emissão de CTPS, impressão de licenciamento e agendamento para demais serviços.

Sim. Informe-se sobre os locais e horários dos postos de informações turísticas (PIT)podem ser conferidas no site oficial da Prefeitura através do link: https://www.suzanapolis.sp.gov.br/index

É preciso autorização prévia da Prefeitura para a interdição de via pública visando à realização de eventos. O mesmo vale para as obras em calçadas. Além do comunicado a Policia Militar.

A Prefeitura de Vitória prevê condições de moradia digna para a população por meio da Secretaria municipal de Assistência Social.

Não. A lei proíbe o cidadão de efetuar qualquer tipo de intervenção em árvores localizadas em via pública - como poda, plantio e arranquio. Essas intervenções devem ser solicitadas à Prefeitura.

Sim, é possível utilizar parte da calçada para colocar mesas e cadeiras desde que se reserve espaço para a passagem livre de pedestres, conforme exigência legal. A ocupação da calçada com mobiliário, no entanto, precisa ser previamente autorizada pela Prefeitura.

Sim. O Centros de Referência de Assistência Social (Cras) atendem aos idosos e pessoas com deficiência vítimas de violência, entre outras pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Sim. Saiba onde encontrar as informações de interesse público no endereço da Lei de Acesso à Informação no site oficial da Prefeitura.

A Prefeitura de Suzanápolis mantém vários canais de interlocução com o cidadão:

  • (18) 3706-9000 - telefone para solicitação de serviços e informações, bem como sugestões e reclamações à administração pública municipal;
  • Fale Conosco, presente no site oficial da Prefeitura;
  • Lista telefônica, com os números das diversas secretarias e setores da Prefeitura disponível no site oficial da Prefeitura;
  • Redes sociais - conheça os perfis que a Prefeitura mantém na internet.

A Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria municipal de Educação oferece a modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA) para pessoas com mais de 15 anos que desejem concluir seus estudos. O serviço é gratuito e as inscrições podem ser feitas em qualquer período do ano na secretaria da escola municipal de ensino fundamental "Anésio Pereira de Souza".

Sim. A Prefeitura de Suzanápolis pratica uma política de inclusão, nas unidades de ensino do município, de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação A Prefeitura dispõe de equipe especializada para atendimento a esses alunos, que têm atividades tanto no horário regular das aulas quanto no contra-turno escolar.

Os atos oficiais do Município de Suzanápolis estão disponíveis para consulta pela internet, no endereço: https://imprensaoficialmunicipal.com.br/suzanapolis. Os Atos Oficiais registram as ações administrativas referentes a processos seletivos, editais de compras, decisões do município no âmbito fiscal, entre outras.

O calendário de eventos e feriados do município que engloba feriados municipais e nacionais, bem como os pontos facultativos, está disponível no endereço aqui: https://www.suzanapolis.sp.gov.br/paginas/portal/noticia?id=734.

Sim. O Arquivo Público Municipal funciona no paço municipal no setor de comunicação social e é aberto ao público em geral. Guarda, em seu acervo, variados documentos sobre a cidade e os poderes Executivo e Legislativo municipal, como fotos, mapas, jornais e registros oficiais.

As indicações dos locais para a compra de artesanato na cidade estão disponíveis no Centro complementar Vovó Rosa e Cras.

Em Suzanápolis, bares e restaurantes recebem, anualmente diversos turistas, todas as indicações estão disponíveis no site oficial da Prefeitura.

O Portal da Transparência, mantido pela Prefeitura de Suzanápolis, reúne informações em tempo real sobre receitas e despesas da administração municipal, incluindo relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, despesas com o pagamento de credores e de servidores e recursos repassados pelo Governo Federal. O endereço do Portal da Transparência é: http://45.180.40.151:8079/transparencia/.

Existe um local especialmente desenvolvido para os turistas. Basta acessar: https://www.suzanapolis.sp.gov.br/paginas/portal/paginaInterna.jsf?id=12.

A Prefeitura disponibiliza no espaço do terminal, na avenida "Antônio Jesus Pastorelli" os serviços do Banco do Povo e do Sebrae. Empreendedores formais e informais podem usufruir do financiamento, mas precisam residir ou possuir negócio no município, ter endereço fixo, ser maior de idade, entre outras exigências para o banco do povo. O 'Sebrae Aqui' é uma extensão do Sebrae-SP que apoia empresários no desenvolvimento de projetos, e fortalece a rede empreendedora criando ambientes favoráveis a abertura e crescimento de empresas.

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